Esporte

Benfica e Porto disputam a liderança do Português em clássico

31/03/2017 13h03

Lisboa, 31 mar (EFE).- Separados por apenas um ponto, Benfica e Porto protagonizarão neste sábado o duelo mais esperado da 27ª rodada do Campeonato Português, um clássico no Estádio da Luz que colocará a toda prova a liderança dos 'Encarnados'.

Com 64 pontos, o Benfica tem o claro objetivo de se manter como líder, posição que defende desde a quinta rodada, para seguir rumo ao quarto título consecutivo do torneio.

O clássico chega após a paralisação para datas Fifa. Na rodada anterior, ambas as equipes tropeçaram. Os 'Encarnados' não saíram do 0 a 0 com o Paços de Ferreira, resultado que encerrou uma sequência de seis vitórias seguidas e que poderia ter custado a liderança.

Embalados com nove triunfos seguidos, os 'Dragões' ficaram no 1 a 1 com o Vitória de Setúbal e perderam a chance de assumir a ponta da tabela.

Para a partida deste sábado, o técnico do Porto, Nuno Espírito Santo terá o elenco inteiro à disposição. Já o treinador rival, Rui Vitória, não sabe se poderá contar com o zagueiro Lindelof, que se lesionou ao jogar pela Suécia, nem com o meia sérvio Fejsa, que treinou com limitações.

O Sporting, terceiro colocado na tabela, mas dez pontos atrás do líder, viajará ao norte do país para enfrentar no domingo o Arouca, 14º classificado.

O terceiro "grande" luso vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Nacional, partida na qual o atacante holandês Bas Dost balançou as redes duas vezes e se tornou o artilheiro da competição, com 24 gols. Atrás dele estão o brasileiro Soares (16) e o português André Silva (15), ambos do Porto.

Com a vitória, a equipe de Alvalade também conseguiu manter os oito pontos de vantagem sobre o quarto colocado, o Braga. Para a partida contra o Arouca, o técnico Jorge Jesus segue sem poder contar com o meia Adrien Silva, que se recupera de uma grave lesão que o afastou dos gramados por pelo menos dois meses.

O Braga encerrará a 27ª rodada do Português no domingo, quando receberá o Marítimo, sexto colocado na tabela e com seis pontos a menos.



Programação da 27ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Chaves - Paços de Ferreira.

Nacional - Vitória de Guimarães.

Sábado.

Tondela - Estoril.

Boavista - Rio Ave.

Benfica - Porto.

Domingo.

Vitória de Setúbal - Moreirense.

Belenenses - Feirense.

Arouca - Sporting.

Braga - Marítimo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo