Topo

Monterrey mira liderança em visita ao América pelo Clausura

31/03/2017 16h42

Cidade do México, 31 mar (EFE).- Vice-líder do torneio Clausura do Campeonato Mexicano, o Monterrey visitará neste sábado o América, nono colocado da tabela, em uma das partidas mais esperadas da 12ª rodada da competição.

Com cinco vitórias, quatro empates, uma derrota e 19 pontos conquistados, a equipe treinada pelo argentino Antonio Mohammed se mantêm como uma das mais regulares na temporada, com apenas um ponto a menos que o líder Chivas.

Além disso, o Monterrey tem o segundo ataque mais positivo, com 17 gols marcados, e a terceira melhor defesa, com apenas 10 gols sofridos.

O América tentará tirar proveito da condição de mandante. Em casa, a equipe tem duas vitórias e um empate em três partidas. Apesar da invencibilidade, o técnico Ricardo La Volpe mantém altos e baixos e buscará entrar na zona de classificação para a segunda fase, que contará com os oito melhores times.

"Queremos continuar em cima, espero seja um bom jogo, de muitos gols, e que possamos ganhar", disse o atacante Rogelio Funes Mori, uma das armas ofensivas do Monterrey, com quatro gols no campeonato.

O sábado também terá outras cinco partidas, entre elas a do líder do torneio, que receberá o Morelia, sétimo colocado. No mesmo dia, o Tigres, treinado pelo brasileiro Ricardo Ferretti, receberá o León, lanterna da classificação. Pelos outros duelos de sábado, o Jaguares enfrentará em casa o Pumas, enquanto o Atlas será mandante contra o Tijuana e o Puebla visitará o Pachuca.

A rodada será aberta com a partida entre Cruz Azul e Veracruz e terminará no domingo, com os duelos entre Toluca e Necaxa, e Santos Laguna e Querétaro.