Esporte

Perto do título, Juventus visita o Napoli no retorno de Higuaín ao San Paolo

31/03/2017 15h11

Roma, 31 mar (EFE).- A volta do atacante argentino Gonzalo Higuaín pela primeira vez ao estádio do Napoli, onde jogou durante três temporadas antes de assinar com a Juventus, é o principal destaque da 30ª rodada do Campeonato Italiano.

A torcida napolitana não perdoou quando o centroavante assinou com o rival em agosto do ano passado e agora prepara uma grande recepção de ressentimento ao jogador.

No retorno ao San Paolo, Higuaín tentará repetir o desempenho do confronto válido pelo primeiro turno, quando marcou o gol decisivo na vitória por 2 a 1 do atual clube sobre a ex-equipe.

O duelo de domingo é importante para ambos os times. A Juventus, que lidera a tabela com oito pontos de vantagem sobre a Roma, daria um passo quase decisivo o título em caso de vitória.

Já o Napoli, atual terceiro colocado, com dois pontos a menos que a Roma, encara a partida com a motivação de complicar o caminho do rival e de seguir lutando pela segunda posição, que concede vaga direta à próxima edição da Liga dos Campeões.

A vice-líder Roma enfrentará em casa o modesto Empoli, 17º colocado e que briga para fugir do rebaixamento. Os giallorossi torcem por um tropeço da Juventus para tentar reduzir a distância para o líder. Caso a 'Velha Senhora' leve a melhor, a equipe treinada por Luciano Spalletti pode deixar o Napoli para trás.

Na quarta posição, a Lazio buscará uma vitória fora de casa sobre o Sassuolo para se defender da pressão da Inter de Milão, que receberá a Sampdoria, nona colocada, no estádio Giuseppe Meazza na segunda-feira.

A Atalanta, time revelação do campeonato e atual sexto colocado, encara os últimos nove jogos da temporada com o sonho de brigar por uma vaga nos torneios continentais. Para isso, precisará sair com três pontos da visita ao Genoa.

Também não há margem de erro para o Milan, que está a dois pontos de distância da Liga Europa e enfrentará fora de casa o lanterna Pescara, que conquistou apenas 12 pontos no torneio.

A Fiorentina, que viveu uma temporada complicada e ocupa o oitavo lugar, receberá o Bologna no domingo, enquanto o Torino jogará em casa conta a Udinese.

Na parte baixa da tabela, o vice-lanterna Crotone visitará o Chievo. Primeiro time na zona de rebaixamento, o Palermo receberá o Cagliari com a obrigação de vencer para se aproximar do Empoli, que está a sete pontos de distância.

.

Programação da 30ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Sassuolo - Lazio.

Roma - Empoli.

Domingo.

Torino - Udinese.

Chievo - Crotone.

Fiorentina - Bologna.

Genoa - Atalanta.

Palermo - Cagliari.

Pescara - Milan.

Napoli - Juventus.

Segunda-feira.

Inter de Milão - Sampdoria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo