Esporte

Chelsea cai em casa e permite aproximação de Tottenham no Campeonato Inglês

01/04/2017 15h50

(Atualiza com resultado de Southampton e Bournemouth).

Redação Central, 1 abr (EFE).- O Chelsea caiu neste sábado diante do Crystal Palace, sendo derrotado por 2 a 1, em pleno estádio Stamford Bridge, e viu a distância para o Tottenham, que bateu o Burnley por 2 a 0, cair para sete pontos na liderança do Campeonato Inglês.

No duelo de equipes londrinas, os 'Blues' até largaram na frente do placar, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, graças a gol do meia espanhol Cesc Fàbregas, após receber cruzamento na medida do meia-atacante belga Eden Hazard.

O Palace não se intimidou e foi para cima do líder da competição. Aos 9 da etapa inicial, o atacante Wilfried Zaha empatou e, aos 11, foi a vez do atacante belga Christian Benteke balançar as redes, em linda finalização, com toque por cima do goleiro compatriota Thibaut Courtois.

O resultado em Stamford Bridge foi o terceiro positivo, em sequência do time comandado por Sam Allardyce. Com o resultado, o mais modestos dos representantes de Londres na elite chegou aos 31 pontos, ficando quatro acima da zona de rebaixamento.

O Chelsea, que contou com o zagueiro David Luiz e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa entre os titualares - Willian entrou na etapa final -, ficou estacionado nos 69 pontos, agora sete a frente do segundo colocado na competição, o Tottenham.

Os 'Spurs' não tiveram vida fácil neste sábado, e só conseguiram superar o Burnley, fora de casa, por 2 a 0, graças a gols anotados no segundo tempo da partida. A vitória levou a equipe londrina aos 62 pontos na competição.

O meia Eric Dier abriu o marcador aos 21 minutos, em bonita conclusão, após bola cruzada na área. Pouco depois, aos 32, o atacante sul-coreano Son Heung-Min deu números finais ao duelo.

Com direito a mais uma atuação inspirada de Philippe Coutinho, o Liverpool venceu o clássico com o Everton por 3 a 1, em casa, e segue firme na luta por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O dia de gala dos brasileiros começou logo aos 7 minutos do primeiro tempo, quando Roberto Firmino tabelou com o atacante senegalês Sadio Mané, que acertou bomba indefensável para abrir o placar. Aos 28, o zagueiro inglês Matthew Pennington igualou para o Everton.

Coutinho recolocou os 'Reds' na frente três minutos depois, com golaço, em finalização colocada da entrada da área, após pegar a bola na intermediária e se livrar de dois marcadores. Na etapa complementar, aos 15, o ex-Vasco voltou a aparecer bem, dando passe para o atacante belga Divock Origi, também em bonito chute ao gol.

Com a vitória, o time que também contou com o volante Lucas Leiva - autor da assistência para o gol de Coutinho -, chegou aos 59 pontos, subindo, provisoriamente, para a terceira colocação, já que o Manchester City, que tem 57, entrará em campo apenas amanhã, para encarar o Arsenal, em Londres.

A decepção do dia ficou por conta do Manchester United, que jogou dentro de seus domínios contra o West Bromwich, mas não conseguiu sair do 0 a 0. Com o tropeço, o time do técnico português José Mourinho segue com 53 pontos, cada vez mais distante de vaga na 'Champions'.

O Leicester, por sua vez, ampliou a sequência de vitórias após a demissão do técnico italiano Claudio Ranieri. Os atuais campeões nacionais bateram hoje o Stoke City por 2 a 0, em casa. O volante nigeriano Wilfred Ndidi, aos 25 minutos do primeiro tempo, e o atacante Jamie Vardy, aos 2 do segundo, marcaram.

O Watford, do goleiro brasileiro Gomes, deu passo importante para escapar do rebaixamento, ao vencer, em seus domínios, o lanterna Sunderland por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo zagueiro uruguaio Miguel Britos, aos 14 da etapa final.

O Hull City, ainda antepenúltimo colocado, foi outro que conseguiu vitória importante neste sábado. Os 'Tigers' passaram pelo West Ham por 2 a 1, também jogando como anfitrião.

No último jogo do dia, envolvendo as equipes que estão no meio da tabela, o Southampton, décimo colocado, empatou sem gols, em casa, com o Bournemouth, que está logo atrás, em 11º.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo