Topo

Coutinho desequilibra, e Liverpool vence Everton em clássico pelo Inglês

01/04/2017 12h34

(Corrige título).

Redação Central, 1 abr (EFE).- Com direito a mais uma atuação inspirada de Philippe Coutinho, o Liverpool venceu neste sábado o clássico com o Everton por 3 a 1, em casa, e segue firme na luta por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, através do Campeonato Inglês.

O dia de gala dos brasileiros no 'Merseyside Derby', em referência a região que cerca o rio Mersey, em Liverpool, começou logo aos 7 minutos do primeiro tempo, quando Roberto Firmino tabelou com o atacante senegalês Sadio Mané, que acertou bomba indefensável para abrir o placar.

Aos 28, o zagueiro inglês Matthew Pennington igualou para o Everton. Coutinho, que nos últimos dias ajudou a seleção a garantir vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, recolocou os 'Reds' na frente três minutos depois, com golaço, em finalização colocada da entrada da área, após pegar a bola na intermediária e se livrar de dois marcadores.

Na etapa complementar, aos 15, o ex-Vasco voltou a aparecer bem, dando passe para o atacante belga Divock Origi, também em bonito chute ao gol, dar números finais ao duelo entre as equipes de Liverpool, garantindo os três pontos na tabela de classificação.

Com a vitória, o time que também contou com o volante Lucas Leiva - autor da assistência para o gol de Coutinho -, chegou aos 59 pontos, subindo, provisoriamente, para a terceira colocação, já que o Manchester City, que tem 57, entrará em campo apenas amanhã, para encarar o Arsenal, em Londres.

O Everton, por sua vez, segue com 50 pontos, assim como os 'Gunners', que estão um posto a frente, em sexto, devido aos critérios de desempate da competição.