Esporte

Konta vence Wozniacki e conquista título do WTA Premier de Miami

Julian Finney/Getty Images/AFP
Imagem: Julian Finney/Getty Images/AFP

Da EFE

Em Miami

01/04/2017 16h31

A britânica Johanna Konta conquistou neste sábado o título mais importante da carreira até este momento, ao superar na final do WTA Premier de Miami, nos Estados Unidos, a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

A tenista nascida na Austrália, mas que disputa o circuito mundial pela bandeira britânica, levou a melhor sobre a rival por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 35 minutos de partida.

Para Konta, a potência dos 'winners' foi preponderante para a conquista do troféu, já que foram 33, contra oito de Wozniacki.

Este foi o primeiro título da série Premier Mandatory da atual número 11 do mundo. Com a conquista, a britânica subirá para o sétimo posto, em atualização que será divulgada nesta segunda-feira pela WTA, na melhor posição da carreira.

A dinamarquesa, por sua vez, falhou na tentativa de conseguir o primeiro troféu de torneio neste nível desde 2013, quando foi campeã do WTA Premier de Luxemburgo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo