Esporte

No retorno de Higuaín ao San Paolo, Napoli e Juventus empatam pelo Italiano

02/04/2017 18h46

(Atualiza com resultado de Napoli e Juventus).

Roma, 2 abr (EFE).- A Juventus empatou com o Napoli, fora de casa, em 1 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano, em jogo marcado pelo agora 'bianconero' atacante argentino Gonzalo Higuaín ao estádio do antigo time, onde sobraram vaias dirigidas ao jogador.

Com a bola rolando no San Paolo, o volante alemão Sami Khedira foi responsável por abrir o placar, aos 7 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o meia eslovaco Marek Hamsik, ex-companheiro de 'Pipita', anotou belo gol aos 15, e decretou a igualdade.

O centroavante argentino ficou 90 minutos em campo, mas teve atuação apagada e não conseguiu ajudar a Juve a buscar os três pontos. Com o empate, a equipe do goleiro Neto e do lateral-esquerdo Alex Sandro - ambos ficaram no banco o jogo todo -, chegou aos 74 pontos, fechando a rodada seis a frente da Roma, vice-líder.

O Napoli, que teve o goleiro Rafael e os volantes Allan e Jorginho entre os titulares, chegou aos 64 pontos, ainda na terceira colocação na tabela da competição.

Mais cedo, o Milan vacilou e ficou apenas no empate com o lanterna Pescara em 1 a 1. O resultado complicou a situação da equipe na luta para conquistar vagas em competições europeias, em dia de grande resultado para a Atalanta.

O time 'rossonero' saiu atrás no placar aos 12 minutos do primeiro tempo, graças a gol contra do zagueiro argentino Gabriel Paletta. A igualdade veio ainda antes do intervalo, aos 41, quando o o meia croata Mario Pasalic balançou as redes.

Com o resultado, o Milan chegou aos 54 pontos, na sétima colocação, se mantendo atrás da arquirrival Inter de Milão, que tem 55 e amanhã visitará a Sampdoria, no encerramento desta rodada. Os 'nerazzurri' estão no primeiro posto após a zona de classificação para a Liga Europa.

Na quinta posição, justamente fechando provisoriamente este bloco - já que uma terceira vaga no torneio deverá se abrir, pois os semifinalistas da Copa da Itália são, justamente, os quatro primeiros do Italiano -, está a Atalanta, que hoje bateu o Genoa, fora de casa, por 5 a 0.

O grande nome da partida foi o meia-atacante argentino Alejandro Gómez, que marcou três gols. O lateral-direito Andrea Conti e o zagueiro Mattia Caldara completaram a lista de artilheiros da equipe de Bérgamo no duelo.

Com o resultado, a Atalanta chegou aos 58 pontos, ficando provisoriamente seis pontos atrás do Napoli, que está na terceira colocação, fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

A Fiorentina, que está na luta para ir à torneios continentais, levou a melhor sobre o Bologna, em Florença, por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante senegalês Khouma Babacar, aos 6 minutos do segundo tempo.

No Estádio Olímpico de Turim, Torino e Udinese, que estão longe da briga por vagas europeias e têm remotas chances de cair, empataram em 2 a 2. Um dos gols dos anfitriões foi marcado pelo atacante Andrea Belotti, que volta a ser artilheiro do campeonato, ao lado do bósnio Edin Dzeko.

O Crotone, por sua vez, subiu para a antepenúltima colocação ao derrotar o Chievo, fora de casa, por 2 a 1. Agora, o vice-lanterna do Italiano é o Palermo, que foi batido dentro de seus domínios pelo Cagliari por 3 a 1, com direito a dois gols do veterano atacante Marco Borriello.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo