Esporte

Bauza se diz tranquilo com rumores sobre demissão: "Sei o que tenho de fazer"

03/04/2017 11h38

Buenos Aires, 3 abr (EFE).- Ameaçado no cargo após os maus resultados pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza, disse nesta segunda-feira que, no momento, não teme ser demitido pela Associação do Futebol Argentino (AFA).

"Nenhum dirigente me procurou nestes dias. Hoje, vou estar na AFA trabalhando. Estou tranquilo porque sei o que tenho de fazer. Tudo que dizem sobre minha saída até agora são rumores", garantiu 'Patón' Bauza em entrevista à emissora argentina "Canal 13".

Derrotada pelo Bolívia por 2 a 0 na última terça-feira, a 'Albiceleste' é apenas quinta colocada na classificatória sul-americana, a quatro rodadas do fim do certame, e teria de disputar a repescagem para ir ao Mundial da Rússia.

"Ouvi que viria Jorge Sampaoli para o meu lugar, mas o futebol argentino tem muitos técnicos capazes de assumir a seleção. Mas a verdade é que neste momento meu problema não é ele, porque nas últimas horas ele disse que ninguém da Argentina o procurou", acrescentou o treinador.

O ex-técnico do São Paulo destacou que nesta segunda trabalhará normalmente e deixou em aberto a possibilidade de conversar com o novo presidente da AFA, Claudio Tapia. Ele ainda garantiu ter uma boa relação com jogadores dirigentes e negou ter transformado a seleção em um "clube de amigos".

"Nenhum jogador sugeriu nenhum jogador para ser convocado ou para ficar fora da lista. Não estou preso a nenhum nome porque eu sempre convoco os melhores", salientou.

Bauza finalizou reiterando a opinião de que a suspensão de Lionel Messi por quatro jogos foi "muito estranha". O astro foi punido por ofender um árbitro auxiliar após a vitória sobre o Chile por 1 a 0 em Buenos Aires, no último dia 23.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo