Esporte

Campeão olímpico em 2004, Nocioni anuncia aposentadoria do basquete

03/04/2017 11h01

Madri, 3 abr (EFE).- O ala-pivô argentino Andrés Nocioni anunciou nesta segunda-feira através de uma carta aberta publicada em seu perfil no Twitter que se aposentará do basquete ao final da atual temporada, em que está defendendo o Real Madrid.

Nocioni oficializará a decisão nesta terça em um evento no camarote de honra do estádio Santiago Bernabéu, em que terá a companhia do presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.

"Pretendo melhorar minha conduta, meus hábitos. E como está claro pra mim que jamais conseguirei mudar meu temperamento, me aposento, antes que me expulsem", escreveu o atleta de 37 anos, brincando com o próprio comportamento em quadra.

"Vivi como joguei. Fui sempre honesto e entreguei meu coração em cada clube em que estive, todos os dias, em todos os treinos, em todas as partidas. Deixo o basquete da maneira que desejo deixá-lo: competindo no mais alto nível da Europa e em um clube de máxima hierarquia mundial", acrescentou.

Nocioni fez parte da histórica seleção argentina campeã olímpica em 2004. No ano passado, também disputou os Jogos, e, embora não tenha obtido uma medalha, teve algumas atuações de destaque, em especial na partida contra o Brasil, na fase de grupos. O argentino foi o cestinha do duelo, com 37 pontos, e ajudou sua equipe a bater os donos da casa por 111 a 107.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo