Esporte

Desfalcado, Bayern enfrenta o Hoffenheim em rodada de meio de semana

03/04/2017 15h47

Berlim, 3 abr (EFE).- A 27ª rodada do Campeonato Alemão acontecerá neste meio de semana e promete dificuldades para o líder da competição, o Bayern de Munique, que, bastante desfalcado, enfrentará o Hoffenheim nesta terça-feira como visitante, na Rhein-Neckar-Arena.

A caminhada rumo ao penta não tem sido das mais complicadas para o Bayern, que já abriu 13 pontos de diferença no topo da tabela. O time dirigido por Carlo Ancelotti soma 65 pontos, contra 52 do RB Leipzig, segundo colocado.

Já o Hoffenheim vem brigando cabeça a cabeça pela terceira posição, a última a garantir vaga diretamente na fase de grupo da próxima edição da Liga dos Campeões. A equipe tem 48 pontos, um a mais que o Borussia Dortmund, que aparece em quarto lugar.

O jogo em Hoffenheim representará o início de uma semana tão difícil quanto decisiva para o time bávaro. No sábado, o Bayern medirá forças com o Dortmund, na Allianz Arena, também pelo Alemão, e cinco dias depois, no mesmo estádio, vai encarar o Real Madrid, pelas quartas de final da 'Champions'.

Nesta terça, Ancelotti não poderá contar com o goleiro Manuel Neuer, que se recupera de uma cirurgia no pé, nem com o atacante Thomas Müller, que machucou o tornozelo. Entretanto, o treinador italiano garantiu que ambos estarão prontos para o confronto com o Real.

Além deles, outra baixa na Rhein-Neckar-Arena será o meia Thiago Alcântara. O espanhol não tem contusão, mas Ancelotti considera que o filho de Mazinho vem acumulando muitas partidas por Bayern e seleção e por isso precisa descansar.

O Dortmund também jogará nesta terça e terá pela frente o Hamburgo, 14º colocado, com apenas um ponto a mais que o Augsburg, que abre a zona de rebaixamento. A partida acontecerá no Signal Iduna Park.

Os 'Aurinegros', que também ainda estão vivos na Liga dos Campeões e jogarão contra o Monaco, terão uma lista grande de baixas diante do campeão europeu de 1983. Além de Götze, que tem um sério problema de saúde e não voltará a atuar nesta temporada, Thomas Tuchel não terá também o zagueiro Sokratis, o lateral Schmelzer, nem os meias Reus e Schürrle.

O vice-líder RB Leipzig, que vinha de três partidas sem vitória e se recuperou com uma goleada sobre o Darmstadt 98, visitará o Mainz 05 na quarta-feira.



Programação da 27ª rodada do Campeonato Alemão:.



Terça-feira.

Borussia Dortmund - Hamburgo.

Colônia - Eintracht Frankfurt.

Hoffenheim - Bayern de Munique.

Werder Bremen - Schalke 04.

Quarta-feira.

Augsburg - Ingolstadt 04.

Borussia Mönchengladbach - Hertha Berlim.

Darmstadt 98 - Bayer Leverkusen.

Mainz 05 - RB Leipzig.

Wolfsburg - Freiburg.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo