Esporte

Em alta após vencer clássico, Cruzeiro estreia na Sul-Americana no Mineirão

03/04/2017 17h54

Belo Horizonte, 3 abr (EFE).- Empolgado com a vitória sobre o Atlético-MG no último sábado, pelo campeonato estadual, o Cruzeiro iniciará a campanha na Copa Sul-Americana nesta terça-feira no Mineirão enfrentando o Nacional, que vem em baixa no Campeonato Paraguaio.

No fim de semana, a Raposa encarou o principal rival e venceu por 2 a 1, no mesmo estádio da estreia desta terça. Embora não tenha servido para colocar o time na liderança do Mineiro, o resultado no clássico confirmou o bom começo de temporada dos comandados do técnico Mano Menezes, que ainda não perderam em 2017.

A boa fase serve de motivação para a equipe mineira, que não conquista um título internacional desde 1999, quando ficou com a taça da Recopa Sul-Americana ao superar o River Plate. Desde então, disputou a Libertadores sete vezes e teve como melhor campanha o vice de 2009. Também participou, sem sucesso, de cinco edições da Sul-Americana e de duas da Copa Mercosul.

Enquanto o representante brasileiro está em alta, o Nacional vive crise e ocupa a penúltima posição do Apertura, com uma vitória e sete pontos em dez rodadas. A situação piorou com a derrota em casa para o modesto Independiente de Campo Grande no último sábado. No entanto, Mano Menezes garantiu que não espera jogo fácil.

"Enfrentaremos um grande adversário, que tem experiência e sabe jogar este tipo de torneios. A vitória (do sábado) nos dá confiança. Mas, se não vencermos, é porque nos está faltando alguma coisa", comentou o ex-treinador da seleção brasileira.

Com quase todos os titulares à disposição, a única dúvida de Mano é se volta a dar uma oportunidade ao meia Rafinha, que foi titular no clássico, ou devolve o posto a Alisson, recuperado de lesão.

No Nacional, o destaque é o meia-atacante Juan Manuel Salgueiro, que conhece o futebol brasileiro depois de ter defendido o Botafogo no ano passado. Ele vem se salvando em meio à crise no time paraguaio, já que balançou a rede nos últimos quatro jogos.



Prováveis escalações:.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Thiago Neves, Rafinha (ou Alisson) e De Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Nacional-PAR: Giménez; Servín, Dávalos, Jacquet e Rojo; Paniagua, Núñez, Salgueiro e Orzusa; García e Romero. Técnico: Roberto Torres.

Árbitro: Juan Soto (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Jorge Urrego e Franchescoly Chacón.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo