Esporte

Na cola do Real, Barça tenta se aproveitar de má fase do Sevilla no Espanhol

03/04/2017 14h02

Redação Central, 3 abr (EFE).- O Barcelona enfrentará o Sevilla nesta quarta-feira, no estádio Camp Nou, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, e quer se aproveitar do momento ruim do adversário para manter a perseguição ao líder Real Madrid, que no mesmo dia medirá forças com o Leganés no campo do adversário.

O Real soma 68 pontos, dois a mais que o Barça, e ainda tem uma partida atrasada a ser disputada, contra o Celta de Vigo. A equipe da Andaluzia, que já chegou a brigar pela ponta, não vence há quatro rodadas e caiu para o quarto lugar, com 58 pontos, mesmo número do Atlético de Madrid, que leva a melhor no confronto direto, primeiro critério de desempate.

No duelo com o Sevilla, Luis Enrique voltará a contar com Lionel Messi, que cumpriu suspensão na goleada sobre o Granada por 4 a 1, no último domingo. Por outro lado, o meia-atacante Rafinha provavelmente continuará de fora devido a uma lesão de joelho.

O Barça tentará se aproveitar da boa fase de Neymar, que vinha de grandes atuações contra Uruguai e Paraguai pela seleção brasileira e no fim de semana marcou o 100º gol com a camisa 'blaugrana'.

Pressionado pelos maus resultados, o Sevilla irá à Catalunha após uma sequência ruim, com três empates e uma derrota. Muitos consideram que o cansaço pegou a equipe, mas o técnico Jorge Sampaoli não faz parte desse grupo.

"Não foi um problema de vontade nem de força, não vejo falta de descanso, mas sim que a equipe se colocou no campo do adversário e não esteve bem na pontaria. Precisamos melhorar no momento de converter as chances", comentou Sampaoli neste domingo, após o empate sem gols com o Sporting Gijón no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

O Real Madrid, que sofreu para derrotar o Alavés, se mantém na ponta e agora visitará o Leganés, invicto há quatro rodadas, mas ainda ameaçado pelo rebaixamento. O time mandante da partida no estádio Butarque é o último fora da zona da degola, com 27 pontos, cinco a mais que o Gijón.

Com moral alto após obter quatro vitórias consecutivas, o Atlético quer se consolidar na terceira posição, que leva diretamente à fase de grupos da Liga dos Campeões. Para isso, além de "secar" o Sevilla, precisará levar a melhor sobre a Real Sociedad já nesta terça, no Vicente Calderón.



Programação da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Terça-feira.

Athletic Bilbao - Espanyol.

Betis - Villarreal.

Atlético de Madrid - Real Sociedad.

Quarta-feira.

Barcelona - Sevilla.

Alavés - Osasuna.

Sporting Gijón - Málaga.

Deportivo La Coruña - Granada.

Leganés - Real Madrid.

Quinta-feira.

Eibar - Las Palmas.

Valencia - Celta de Vigo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo