Esporte

Argentina, Colômbia e Uruguai serão sedes da FIBA AmeriCup 2017

05/04/2017 16h26

San Juan, 5 abr (EFE).- Argentina, Colômbia e Uruguai serão entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro as sedes do torneio FIBA AmeriCup 2017, que contará com 12 seleções nacionais, anunciou nesta quarta-feira a FIBA Americas.

As equipes que disputarão o torneio são Argentina, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Ilhas Virgens, México, Panamá, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e outra sul-americana, ainda a ser decidida.

"A FIBA AmeriCup 2017 representa uma nova era em nosso basquete continental. As melhores seleções nacionais de nosso continente competirão pelo orgulho de ser a campeã indiscutível das Américas", disse em comunicado o presidente da FIBA Americas, Usie Richards.

A FIBA AmeriCup 2017 será disputada em uma fase de grupos com três quadrangulares em formato de todos contra todos nas cidades de Medellín (Colômbia), Bahía Blanca (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

A melhor equipe de cada quadrangular avançará à fase final, junto com a Argentina, que está automaticamente classificada por ser organizadora principal do torneio. As semifinais e final serão realizadas em Córdoba, na Argentina, nos dias 2 e 3 de setembro.

Medellín será a sede do grupo A, que jogará entre 25 e 27 de agosto. Bahía Blanca receberá o grupo B entre 27 a 29 do mesmo mês. Montevidéu ficará com o grupo C, que terá partidas de 28 a 30 de agosto.

O sorteio oficial da FIBA AmeriCup 2017 para encaixar as equipes nos grupos será realizado no dia 20 de abril em Buenos Aires, na Argentina, com transmissão do canal da FIBA no YouTube.

O Campeonato Sul-Americano 2016 classificou cinco equipes à FIBA AmeriCup 2017, incluindo o Brasil, cuja confederação está atualmente suspensa. A decisão sobre o quinto representante da América do Sul será tomada pelo escritório central da FIBA e anunciada em breve. EFE

jm/vnm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo