Esporte

Osorio quer que Rafa Márquez dispute Copa das Confederações e Copa do Mundo

05/04/2017 22h07

Cidade do México, 5 abr (EFE).- Se depender do técnico da seleção mexicana, Juan Carlos Osorio, o zagueiro Rafa Márquez disputará a quinta Copa do Mundo na carreira, igualando o recorde do compatriota Antonio Carbajal e do alemão Lothar Matthäus.

Osorio afirmou nesta sexta-feira que conta com o ex-defensor do Barcelona e que atualmente defende o Atlas para a disputa da Copa das Confederações, que acontecerá de 17 de junho a 2 de julho deste ano, e do Mundial do ano que vem. As duas competições serão sediadas pela Rússia.

"Esperamos que Rafael ainda esteja em condição atlética para jogar pelo menos neste torneio (Copa das Confederações) e, tomara, eu possa levá-lo ao Mundial. É uma decisão muito pessoal, mas sua contribuição para a seleção dentro e fora de campo é extraordinário", disse o ex-treinador do São Paulo em entrevista publicada nesta quarta-feira no site da Fifa.

Até hoje, apenas três atletas foram convocados para cinco Copas do Mundo. Carbajal (1950 a 1966) e Matthäus (1982 a 1998) entraram em campo nas cinco, enquanto o goleiro Gianluigi Buffon (1998 a 2014) não participou de partida alguma em 1998. Entretanto, o arqueiro da Juventus tem tudo para estar na Rússia no ano que vem.

O México está no grupo A da Copa das Confederações e estreará no dia 18 de junho contra Portugal. A chave tem ainda a seleção anfitriã e a Nova Zelândia.

"Dentro do campo, Rafael tem as condições técnicas de um grande passador. Fora dele, é um líder natural e um líder que lidera, com o perdão da redundância, pelo bom exemplo que dá", enalteceu o técnico colombiano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo