Esporte

Ponte empata e precisará buscar classificação na Sul-Americana em La Plata

05/04/2017 21h17

Campinas (SP), 5 abr (EFE).- Vice-campeã do torneio em 2013, ano em que levou a pior na decisão contra o Lanús, a Ponte Preta estreou na Copa Sul-Americana com um empate sem gols com outra equipe argentina, o Gimnasia La Plata, em jogo disputado no estádio Moisés Lucarelli nesta quarta-feira.

A Macaca atacou mais desde o começo, mas passou toda a primeira etapa em Campinas sem dar muito trabalho ao goleiro Martín, que se mostrava seguro quando exigido. Logo aos três minutos, o camisa 13 do Gimnasia defendeu um chute de William Pottker em dois tempos. Aos 39, o 'Bruxo' tentou novamente, com finalização rasteira, mas o arqueiro rival pegou mais uma.

O time argentino voltou do intervalo mais ousado, e incomodou aos nove minutos. Ibáñez levantou da esquerda, Perdomo ganhou de Reynaldo e cabeceou para fora. Cinco minutos depois, Alemán cobrou falta, e, também de cabeça, Romero exigiu boa intervenção de Aranha.

O gol da Ponte poderia ter saído aos 23, em lance polêmico. Clayson protagonizou bonita jogada individual e alçou na área para o cabeceio de Lucca. A bola parou na mão de Guarini, mas o árbitro Gustavo Murillo considerou que não houve pênalti.

O jogo então ficou lá e cá, mas a rede não balançou. Com isso, a equipe comandada técnico Gilson Kleina jogará pelo empate com gols na volta, no Estádio del Bosque, no dia 9 de maio. O Gimnasia precisará vencer, enquanto um novo 0 a 0 levará a decisão da vaga na segunda fase para os pênaltis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo