Esporte

Após segurar o Porto, Benfica encara o Moreirense para continuar líder

06/04/2017 13h44

Lisboa, 6 abr (EFE).- Depois do empate no clássico da semana passada, o Benfica buscará neste domingo uma vitória fora de casa sobre o Moreirense para manter ou aumentar a vantagem de um ponto em relação ao Porto, que continua na cola do líder a sete rodadas para o término do Campeonato Português.

Com 65 pontos, os 'Encarnados' precisam evitar um tropeço a todo custo na 28ª rodada para não perderem a liderança para os 'Dragões', que no sábado farão de tudo para derrotar o Belenenses e provisoriamente dormir na ponta da tabela.

A missão não aparenta ser das mais difíceis para o Benfica. O rival da vez é o modesto Moreirense, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com moral em alta, o Benfica chega cheio de gás ao jogo após eliminar o Estoril e se classificar para final da Taça de Portugal, feito que não conseguia desde 2014.

Para esta rodada, o técnico Rui Vitória não poderá contar com o atacante Raúl Jiménez, que retornou lesionado da seleção mexicana, nem com o zagueiro Jardel, também machucado.

Após falhar na tarefa de ultrapassar o arquirrival no confronto direto, o Porto volta a enfrentar a um adversário da capital, o Belenenses, 12º colocado.

Para isso, será preciso retomar o caminho das vitórias, após dois empates pelo Campeonato Português e uma derrota para a Juventus pela Liga dos Campeões. Nos dois confrontos entre ambas as equipes na atual temporada, pelo primeiro turno e pela Taça da Liga, permaneceu o empate em 0 a 0.

Na partida deste sábado, o técnico Nuno Espírito Santo não poderá contar com o zagueiro Iván Marcano, que precisa cumprir um jogo de suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

O Sporting, terceiro colocado com 57 pontos, aproveitou o tropeço dos dois principais rivais para se aproximar, embora continue relativamente longe do Benfica, a oito pontos de distância, e do Porto, que ocupa a última posição com acesso direto à Liga dos Campeões.

Os 'Leões' vêm de vitória por 2 a 1 sobre o Arouca, partida em que conseguiram a virada graças aos gols do argentino Alan Ruiz e do brasileiro Bruno César. Desta vez, o Sporting recebe o Boavista, atual décimo colocado da tabela.

O meio Adrien Silva, capitão da equipe e um dos principais nomes do elenco, deverá ser a principal ausência entre os titulares do técnico Jorge Jesus. O jogador retornou aos treinos na quarta-feira, após uma lesão no joelho sofrida no dia 18 de fevereiro, mas ainda não está completamente recuperado.

A 28ª rodada terá início na sexta-feira com o duelo entre Feirense e Braga, que tentará manter a quarta posição.



Programação da 28ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Feirense - Braga.

Sábado.

Paços de Ferreira - Arouca.

Porto - Belenenses.

Sporting - Boavista.

Domingo.

Rio Ave - Vitória de Setúbal.

Estoril - Nacional.

Vitória de Guimarães - Tondela.

Moreirense - Benfica.

Segunda-feira.

Marítimo - Chaves.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo