Esporte

Com Barça de olho, Real e Atlético se enfrentam antes de quartas da Champions

06/04/2017 15h05

Madri, 6 abr (EFE).- Antes de encararem seus compromissos pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentarão no próximo sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, num jogo que poderá dar ao Barcelona a chance de assumir a liderança da competição.

O Real vem em uma sequência de cinco vitórias e aparece no topo da tabela, com 71 pontos, dois a mais que o Barça, que também no sábado, depois do clássico madrilenho, visitará o Málaga. Dessa forma, caso os 'Blancos' sejam derrotados no estádio Santiago Bernabéu, o time dirigido por Luis Enrique assumirá a ponta se obtiver um triunfo em La Rosaleda.

O Atlético também vem de cinco triunfos, que o levaram à terceira colocação, a última a classificar diretamente para a fase de grupos da próxima 'Champions'. A equipe 'rojiblanca' soma 61 pontos, três a mais que o Sevilla, que de pleiteante ao título caiu para quarto colocado.

Na memória dos 'Colchoneros', ficou a amarga derrota para o Real por 3 a 0 no primeiro turno. Foi a última edição do clássico no Vicente Calderón, já que a partir da próxima temporada o 'Atleti' mandará seus jogos no Wanda Metropolitano.

A polêmica da semana no Real está em torno dos xingamentos de James Rodríguez ao técnico Zinedine Zidane depois de ter sido substituído na vitória sobre o Leganés, nesta quarta-feira. 'Zizou' preferiu colocar panos quentes e dizer que continua contando com o colombiano.

No Atlético, embora preguem respeito ao adversário, os jogadores se mostraram que a boa fase pode continuar. "Estamos com confiança, rápidos e acredito que no melhor momento. É preciso conhecer o rival que temos pela frente, o campeão da Europa, líder do torneio, é complicado. Não somos favoritos, vamos com nossa humildade e nossas armas", afirmou o lateral-esquerdo Filipe Luis nesta quinta-feira durante um evento promocional.

Enquanto isso, o Barcelona parece outra equipe desde a histórica remontada virada contra o Paris Saint-Germain e segue à espreita do líder. O adversário da vez será o Málaga, que no meio de semana venceu pela primeira vez sob o comando de Míchel, diante do Sporting Gijón.

Luis Enrique terá cinco desfalques no sábado. O zagueiro Piqué e o meia Rakitic cumprirão suspensão, enquanto o lateral Aleix Vidal, o meia Arda Turan e o meia-atacante Rafinha estão machucados.

Em baixa depois de ter conquistado apenas três dos últimos 15 pontos conquistados, o Sevilla tentará quebrar o jejum de vitórias diante do Deportivo La Coruña, no sábado, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Apesar de o adversário estar apenas na 16ª posição, a missão não deverá ser das mais simples. Desde a chegada do treinador Pepe Mel, o La Coruña tirou pontos tanto do Barcelona, com uma vitória por 2 a 1, quanto do Atlético, com um empate em 1 a 1.



Programação da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Villarreal - Athletic Bilbao.

Sábado.

Espanyol - Alavés.

Real Madrid - Atlético de Madrid.

Sevilla - Deportivo La Coruña.

Málaga - Barcelona.

Domingo.

Granada - Valencia.

Celta de Vigo - Eibar.

Osasuna - Leganés.

Las Palmas - Betis.

Segunda-feira.

Real Sociedad - Sporting Gijón.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo