Esporte

Sem preocupações no Alemão, Bayern recebe Dortmund de olho no Real Madrid

06/04/2017 15h07

Berlim, 6 abr (EFE).- Líder folgado do Campeonato Alemão, com dez pontos de vantagem em relação ao RB Leipzig, o Bayern de Munique receberá no sábado o Borussia Dortmund na partida mais esperada da 28ª rodada, mas com o pensamento no jogo de quarta-feira contra o Real Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

A equipe treinada por Carlo Ancelotti perdeu apenas duas vezes no Alemão na atual temporada, uma para o Hoffenhein na terça-feira passada, com um time misto, e outra justamente para o Dortmund no início do torneio.

Diante da possibilidade de se "vingar" da derrota no primeiro turno, Ancelotti se encontra no dilema de escalar a melhor equipe possível ou poupar alguns jogadores para a partida de quarta-feira, contra os espanhóis.

O técnico do Dortmund, Thomas Tuchel, vive situação parecida. O Borussia enfrentará o Monaco na terça-feira pelo torneio continental, mas precisa o vencer Bayern para tentar entrar na zona de classificação direta para a Liga dos Campeões do ano que vem.

O Dortmund ocupa atualmente a quarta posição da tabela, que dá uma vaga nos play-offs da Champions. Os três primeiros colocados no Alemão garantem um lugar direto na fase de grupos. Tanto Ancelotti como Tuchel têm optado até agora pelos rodízios no elenco.

Na vice-liderança e sem chances de ser ultrapassado neste fim de semana, o RB Leipzig receberá o Bayer Leverkusen, atual décimo colocado da tabela e que voltou a vencer na última rodada, após sete jogos sem triunfar, sendo dois pela Liga dos Campeões e cinco pelo Campeonato Alemão.

Terceiro colocado, o Hoffenheim tentará manter a posição, acima do Borussia Dortmund, ao enfrentar o Hamburgo, que ocupa o 14º lugar e briga para se afastar da zona de rebaixamento, da qual está separado por apenas um ponto.

A 28ª rodada será aberta na sexta-feira com o duelo entre Eintracht Frankfurt e Werder Bremen. Com 37 pontos e dois de vantagem sobre o rival, o Eintracht tentará frear a arrancada do Bremen, que escapou da briga contra a degola e já almeja uma vaga na Liga Europa.



Programação da 28ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Eintracht Frankfurt - Werder Bremen.

Sábado.

Schalke 04 - Wolfsburg.

Colônia - Borussia Mönchengladbach.

Hamburgo - Hoffenheim.

Freiburg - Mainz 05.

RB Leipzig - Bayer Leverkusen.

Bayern de Munique - Borussia Dortmund.

Domingo.

Hertha Berlin - Augsburg.

Ingolstadt 04 - Darmstadt 98.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo