Esporte

Higuaín resolve, Juve vence Chievo e ganha moral antes de encarar o Barça

Da EFE

08/04/2017 19h27

Em uma caminhada a passos largos rumo ao hexa, a Juventus bateu o Chievo por 2 a 0 em Turim, neste sábado, e abriu nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano, no último jogo antes de enfrentar o Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Mesmo entrando em campo apenas quatro dias antes de encarar Lionel Messi, Neymar e companhia, a Velha Senhora contou com quase todos os titulares no Juventus Stadium. A exceção foi o zagueiro Chiellini, que, poupado, ficou no banco de reservas.

A equipe anfitriã foi melhor desde o começo e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Dybala fez boa jogada pela direita e tocou rasteiro para Higuaín completar para a rede.

A Juve continuou com o controle das ações, mas não foi tão incisiva e voltou a balançar a rede apenas aos 39 da etapa final. Dybala costurou pelo meio e abriu na direita para Lichtsteiner, que cruzou por baixo. Bem colocado, Higuaín dominou cortando a marcação e completou para o gol.

Com o resultado, em jogo válido pela 31ª rodada, a atual pentacampeã italiana foi a 77 pontos, nove a mais que a segunda colocada, a Roma, que neste domingo visitará o Bologna. O Chievo, por sua vez, ainda é 11º, com 38.

A partida em Turim foi especial para o goleiro Buffon, que se tornou o segundo jogador com mais partidas pelo campeonato nacional, com 616, uma a mais que o argentino Javier Zanetti, ex-atleta da Inter de Milão e agora dirigente da equipe. Quem ocupa o topo da lista é Paolo Maldini, com 647.

Na briga por uma vaga na Liga Europa, a Atalanta tropeçou em casa, empatando com o Sassuolo em 1 a 1. Com isso, a equipe de Bergamo foi a 59 pontos, ainda em quinto lugar, mas pode ser pressionada por Inter de Milão (55) e Milan (54), que neste domingo jogarão contra Crotone e Palermo, respectivamente.

No outro jogo do dia, no estádio Carlo Castellani, em Empoli, o time da casa empatou com o Pescara, lanterna, em 1 a 1 e abriu seis pontos de frente para a zona de rebaixamento.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo