Esporte

Neymar é expulso, Barça perde para o Málaga e desperdiça chance de ser líder

08/04/2017 18h33

Málaga, 8 abr (EFE).- O Barcelona teve a faca e o queijo na mão para assumir a ponta da tabela do Campeonato Espanhol neste sábado, após o empate do líder Reaal Madrid com o Atlético de Madrid, mas perdeu para o Málaga no estádio La Rosaleda por 2 a 0, em jogo no qual o atacante Neymar foi expulso, e continua na segunda posição.

Embora tenha contado mais uma vez com seu badalado trio de ataque, o Barça teve desfalques na defesa e sofreu com isso. Luis Enrique não contou com Piqué, suspenso, e mais uma vez escalou Mascherano improvisado na lateral direita.

O time visitante atacou mais, mas os donos da casa encaixaram alguns contra-ataques e obtiveram um resultado importante, que o distancia ainda mais do rebaixamento. O Málaga é agora 14º, com 33 pontos, 11 a mais que o Sporting Gijón, que abre a zona de descenso.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo. O Barça estava no ataque, mas deixou a retaguarda exposta, o que permitiu que Sergio Ramírez disparasse desde o campo de defesa até invadir a área e tocar na saída de Ter Stegen para fazer 1 a 0.

A situação do time catalão ficou ainda mais complicada aos 20 minutos da etapa final, quando Neymar, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura e foi expulso.

Era tudo de que o Málaga precisava. Mesmo com um a menos, o Barcelona foi para o abafa, mas ficou ainda mais desguarnecido e sofreu o segundo, marcado por Jony, aos 45 minutos.

Quem pôde respirar aliviado com o resultado em La Rosaleda foi o Real Madrid, que antes havia ficado no 1 a 1 no clássico madrilenho, no Santiago Bernabéu. Os comandados do técnico Zinedine Zidane fizeram 1 a 0, com gol de Pepe, mas sofreram o empate nos instantes finais. Griezmann foi quem balançou a rede.

O Real tem agora 61 pontos, três a mais que o rival catalão, e ainda tem uma partida atrasada a disputar, diante do Celta de Vigo. O Atlético, por sua vez, ainda é terceiro colocado, com 62 pontos, um a mais que o Sevilla, que quebrou uma sequência de cinco rodadas sem vencer ao derrotar o Deportivo La Coruña por 4 a 2.

No outro jogo do dia, o Espanyol recebeu o Alavés e levou a melhor pelo placar de 1 a 0. Piatti foi o autor do único gol do confronto no Cornellà-El Prat.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo