Esporte

Bélgica e Austrália se juntam a Sérvia e França e completam semifinais

09/04/2017 15h22

Redação Central, 9 abr (EFE).- Bélgica e Austrália conquistaram a classificação para as semifinais da Copa Davis de tênis neste domingo depois de eliminarem Itália e Estados Unidos, respectivamente, e se juntaram a Sérvia e França, que já haviam confirmado presença entre os quatro melhores no sábado

Os belgas iniciaram o dia em vantagem de 2 a 1 sobre os italianos na quadra dura em Charleroi. O terceiro e decisivo ponto foi obtido por David Goffin, que derrotou Paolo Lorenzi por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-3 e 6-2.

Mais tarde, com o confronto já definido, Alessandro Giannessi obteve um triunfo para os visitantes ao bater Joris de Loore por 2 a 0, com 6-4 e 7-6(9).

Nas semifinais, a Bélgica jogará em casa contra a Austrália, que também venceu por 3 a 2 na quadra dura em Brisbane. Quem conquistou a terceira vitória foi Nick Kyrgios, que derrotou Sam Querrey por 3 a 0, com 7-6(4), 6-3 e 6-4. No último jogo, John Isner ainda levou a melhor sobre Sam Groth, mas não foi suficiente para evitar a eliminação americana.

Nos outros confrontos, que já estavam resolvidos, os capitães aproveitaram para dar oportunidades a atletas que não costumam ser titulares. Dusan Lajovic marcou 4 a 0 para a Sérvia ao vencer Jaume Munar, e Albert Ramos-Viñolas marcou o ponto de honra da Espanha na quadra dura de Belgrado ao superar Nenad Zimonjic, que há muitos anos dedica-se apenas ao circuito de duplas.

O placar também foi de 4 a 1 para os donos da casa no duelo entre França e Grã-Bretanha no saibro na cidade francesa de Rouen. Daniel Evans fez o único ponto dos britânicos com um triunfo sobre Julien Benneteau, enquanto Jeremy Chardy levou a melhor sobre Kyle Edmund.

As semifinais da Davis serão disputadas de 15 a 17 de setembro, e a França terá o direito de jogar como mandante diante dos sérvios. EFE

apa/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo