Esporte

Eibar bate Celta em Vigo, vence a 3ª seguida e entra na zona de Liga Europa

09/04/2017 19h44

Madri, 9 abr (EFE).- O Eibar, que sonha disputar uma competição continental pela primeira vez, entrou neste domingo na zona de classificação para a Liga Europa ao vencer o Celta de Vigo por 2 a 0 em pleno estádio Balaídos, em jogo pela 31ª rodada, e assumir o sexto lugar.

À espera do resultado do duelo entre Real Sociedad, agora oitava colocada, e Sporting Gijón, o Eibar é, pelo menos por enquanto, o último time que entraria na segunda competição interclubes mais importante da Uefa.

A equipe visitante se aproveitou que os donos da casa entraram em campo com time misto, com o foco justamente nas quartas de final da Liga Europa, em que enfrentará o Genk. Kike abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, e logo aos seis da etapa final Pedro León marcou o segundo.

A vitória levou o Eibar a 50 pontos, superando o Athletic Bilbao nos critérios de desempate. A Real Sociedad soma 49 e pode deixar ambos para trás. Já o Celta continua em queda na tabela e aparece em décimo, com 41.

Outra equipe que tanto no meio de semana quanto no fim de semana foi o Valencia, que continua na 12ª posição depois de ter batido o Granada por 3 a 1 no estádio Los Cármenes. Zaza, com dois gols, e Santi Mina, com um, abriram 3 a 0 para o time visitante, e Ponce fez o de honra dos anfitriões, vice-lanternas e a sete pontos de sair da zona de rebaixamento.

O Osasuna também emplacou o segundo triunfo consecutivo, mas continua em último lugar. A vítima desta vez foi o Leganés, 17º, derrotado por 2 a 1. Já o Las Palmas, 13º colocado, recebeu o Betis, 15º, e goleou por 4 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo