Esporte

Agente de Bauza e presidente da AFA se reúnem para definir futuro do técnico

10/04/2017 14h22

Buenos Aires, 10 abr (EFE).- Gustavo Lescovich, agente do técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza, se reunirá nesta segunda-feira com o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, para definir o futuro do treinador.

A reunião, prevista para esta tarde e confirmada pela agência oficial de notícias "Télam", acontecerá em meio aos boatos sobre a demissão Bauza, que de manhã apareceu para trabalhar na AFA normalmente.

O treinador estava no São Paulo quando assumiu o comando da seleção argentina, em 5 de agosto de 2016, após a saída de Gerardo Martino.

Bauza se reuniu na última quinta-feira com Tapia, que assumiu a presidência da AFA no fim de março.

Com 'El Patón' no banco, a seleção argentina conquistou 11 pontos em oito partidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e tem um retrospecto de três vitórias, dois empates e três derrotas.

Com quatro jogos a disputar, a Argentina é quinta colocada com 22 pontos, atrás de Brasil (33), Colômbia (24), Uruguai (23) e Chile (23), e é seguida de perto por Equador (20), Peru (18) e Paraguai (18).

Na atual posição, a seleção argentina teria que disputar uma repescagem com um adversário da Oceania para ir à Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Jorge Sampaoli, técnico da Sevilla, é o principal candidato para substituir Bauza caso a demissão se concretize.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo