Esporte

EUA, México e Canadá anunciam interesse em sediar Copa de 2026 em conjunto

10/04/2017 17h55

Nova York, 10 abr (EFE).- As federações de futebol de Estados Unidos, México e Canadá anunciaram nesta segunda-feira a intenção de apresentar uma candidatura conjunta para sediarem a Copa do Mundo de 2026.

O anúncio foi feito por dirigentes das três organizações em um ato realizado em Nova York. Se o projeto for concretizado, será a primeira vez no futebol internacional que três países organizarão o torneio conjuntamente.

De acordo com o anúncio, 60 partidas seriam disputadas nos Estados Unidos, dez no México e outras dez no Canadá, com a participação de 48 seleções.

A candidatura dos três países foi anunciada no One World Trade Center, em evento que contou com a presença dos presidentes das três federações: o mexicano Decio de María, o americano Sunil Gulati e o canadense Victor Montagliani.

"Hoje é um dia importante para o meu país porque é o dia em que se cumpre um dos objetivos do futebol. Permite construir projetos, sonhos e emoções", disse De María.

Gulati declarou que esta candidatura conjunta conta com o "total apoio" do presidente dos EUA, Donald Trump, que está "especialmente satisfeito" que o México participe da organização da Copa do Mundo. A decisão final sobre a organização do torneio será adotada pela Fifa em maio de 2020.

"Estados Unidos, México e Canadá demonstraram individualmente sua excepcional capacidade para serem sede de eventos de qualidade mundial. Quando nossas três nações se juntam em uma só, como faremos para 2026, não há dúvidas de que EUA, México e Canadá contribuirão com uma experiência que será uma comemoração para o esporte", afirmou o presidente da associação americana.

Os três países, integrantes da Concacaf, foram já foram sedes de 13 torneios mundiais da Fifa em diferentes categorias.

A Copa do Mundo de 2026 será a primeira a contar com 48 equipes, o que necessitará instalações e infraestruturas que somente estes três países podem oferecer, acrescentaram os dirigentes.

Os EUA foram a sede da Copa do Mundo de 1994. Já o México organizou as edições de 1970 e 1986, enquanto o Canadá foi sede da Copa do Mundo Feminina de 2015.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo