Esporte

Favorito, Grêmio recebe Iquique de olho em 2ª vitória na Libertadores

10/04/2017 17h38

Porto Alegre, 10 abr (EFE).- Após a boa estreia com vitória por 2 a 0 sobre o Zamora fora de casa, o Grêmio receberá nesta terça-feira o Deportes Iquique, que lidera o Campeonato Chileno e tentará somar os primeiros pontos na Taça Libertadores depois de perder como mandante para o Guarani.

Para a segunda rodada do grupo 8, o técnico Renato Gaúcho deve continuar sem contar com o capitão da equipe, Maicon, que há um mês se recupera de uma lesão no joelho direito e ainda não treinou com bola.

Caso o volante não retorne ao time, deverá ser substituído por Michel, que foi titular no sábado contra o Veranópolis, pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Gaúcho.

De acordo com o treinador, a contundente vitória por 5 a 0 no fim de semana, que classificou a equipe para as semifinais do torneio, dará "tranquilidade" e "confiança" para a "difícil partida" contra os chilenos.

Após perder por 1 a 0 para o Guaraní em casa na primeira rodada, o Iquique precisa pontuar na Arena do Grêmio para facilitar as chances de classificação posteriormente, mas o técnico Jaime Vera reconheceu em coletiva de imprensa que a probabilidade de voltar para casa com uma vitória é baixa.

"Tenho que ser muito sincero e não mentir. Não temos muitas chances contra o Grêmio. Nós estamos começando a conhecer a Libertadores. Vamos fazer todo o possível para jogar a melhor partida de nossas vidas. Tentaremos ser rivais dignos, mas vai ser muito difícil", expressou.

O pessimismo de Vera contrasta com a boa trajetória do clube no Campeonato Chileno, do qual é líder. A equipe chega ao duelo contra o Grêmio após um empate em 0 a 0 com o Everton, terceiro colocado do torneio. O resultado mantém o Iquique invicto há nove jogos, com um balanço de cinco vitórias e quatro empates.



Prováveis escalações:.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Kannemann, Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro, Léo Moura, Bolaños; Pedro Rocha e Luan. Técnico: Renato Gaúcho.

Deportes Iquique: Naranjo; Lópes, Zenteno, Charles e Dávila; Caroca, Riquero e Bustamante; Cubillos, Bielkiewicz e Ramos. Técnico: Jaime Vera.

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Mauricio Espinosa e Michel Nievas.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo