Esporte

"Uma equipe que tem Messi, Suárez e Neymar tem força demolidora", diz Buffon

10/04/2017 18h18

Turim (Itália), 10 abr (EFE).- O goleiro e capitão da Juventus, Gianluigi Buffon, que enfrenta nesta terça-feira o Barcelona em jogo de ida pelas quartas de final da Liga de Campeões, declarou nesta segunda-feira que uma equipe que conta com o argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez e o brasileiro Neymar tem "uma força demolidora".

Buffon afirmou que o sorteio da chave colocou diante da Juventus possivelmente "a melhor equipe" da competição e que tem ciência da força do time catalão, em entrevista coletiva prévia ao duelo de amanhã, no Juventus Stadium.

No entanto, o goleiro italiano ressaltou que sua equipe também conta com grandes atacantes e que vê o argentino Paulo Dybala em "as melhores condições" para ser protagonista do confronto.

"Não sei quantas equipes jogam com três atacantes como o Barcelona. Não quero faltar com o respeito a ninguém, mas uma equipe que tem Messi, Suárez e Neymar tem uma força demolidora. Todo treinador gostaria tê-los", afirmou.

"O bom é que todos são altruístas, têm uma boa atitude. Há muito respeito, se ajudam, passam a bola e isto é algo que te faz entender que (a partida) será dura", acrescentou.

O capitão da Juventus opinou que o confronto com o Barcelona será complicado, mas ao mesmo tempo uma chance para se aprimorar.

"Enfrentaremos a equipe melhor que poderíamos enfrentar, mas é a Liga de Campeões, será bom medir forças com eles, ver onde melhorar", apontou.

Em sua longa carreira, Buffon nunca sofreu gols de Messi e brincou sobre esta estatística.

"Eu sabia, mas depois tinha me esquecido. Tive a sorte de enfrentá-lo poucas vezes", disse sorrindo, acrescentando que "a maior sorte foi ter zagueiros que complicaram as coisas" para o argentino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo