Esporte

Argentina implementa novas regras de segurança contra a violência no futebol

11/04/2017 11h52

Buenos Aires, 11 abr (EFE).- O governo argentino ordenou nesta terça-feira a implementação de um novo "Regulamento de prevenção contra a violência em eventos futebolísticos", que incluirá, caso necessário, a restrição de público ou o fechamento de estádios, informaram fontes oficiais.

Através da publicação de um decreto no Diário Oficial, o gabinete do presidente Mauricio Macri instruiu o Ministério de Segurança a preparar a nova norma em coordenação com os governos estaduais.

A aplicação será obrigatória para "todas as entidades esportivas que contem com instalações para a realização de eventos futebolísticos, tanto oficiais como amistosos", que "participem de competições da Associação do Futebol Argentino (AFA), da Conmebol e da Fifa", diz o texto.

"Os padrões internacionais de segurança em eventos esportivos, e o conhecimento e a experiência recolhida tornam imperiosa a adequação da norma em matéria de segurança esportiva, mediante a elaboração e a implementação das novas políticas de prevenção", considera o governo.

"A norma deverá prever as medidas conducentes para resguardar as integridade das pessoas e os bens que possam ser afetados ao longo da realização de espetáculos futebolísticos", acrescenta o decreto, que especifica que as entidades deverão adotá-la segundo um cronograma estabelecido pelo Ministério de Segurança.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo