Esporte

Atlético retoma ambição pela Champions contra o Leicester

11/04/2017 14h02

Madri, 11 abr (EFE).- A obsessão pelo título da Liga dos Campeões volta à rotina do Atlético de Madrid nesta quarta-feira, quando o clube espanhol receberá no estádio Vicente Calderón um destemido Leicester City que chega pela primeira vez às quartas de final do torneio.

Vice-campeão em duas das três últimas edições, quando foi derrotado pelo Real Madrid nas finais de 2014 e 2016, o Atleti segue em busca de outra decisão e de um título para fechar a temporada. No terceiro lugar do Campeonato Espanhol, é improvável que a equipe tire a diferença de dez pontos em relação ao líder Real.

Este é o melhor momento do Atlético na temporada. Os colchoneros deram fim à irregularidade apresentada entre novembro e dezembro, agora com oito partidas sem perder, sendo cinco vitórias nos últimos sete jogos. A equipe reencontrou a consistência defensiva e só foi derrotada em três dos 24 duelos de 2017.

Mas o Leicester também vive grande fase. Antes da derrota para o Everton no fim de semana passado, o time treinado por Craig Shakespeare havia chegado a seis vitórias consecutivas, entre elas o triunfo por 2 a 0 sobre o Sevilla que garantiu a classificação às quartas de final do torneio continental.

Desde a mudança de técnico, com a demissão de Claudio Ranieri, a equipe recuperou o ânimo e a confiança, além de algumas características que marcaram o estilo de jogo do Leicester na conquista do Campeonato Inglês: transições rápidas da defesa para o ataque, pressão no campo adversário e movimentação dos atacantes.

Para a partida desta quarta-feira, Shakespeare tem o desfalque confirmado do capitão Wes Morgan, peça fundamental no sistema defensivo. O zagueiro ainda se recupera de dores nas costas e deve ser substituído por Yohan Benalouane, que falhou em todos os gols na derrota por 4 a 2 para o Everton.

Benalouane deve formar a zaga com Robert Huth, com Danny Simpson e Christian Fuchs nas laterais. Wilfried Ndidi, Riyad Mahrez e Shinji Okazaki, que foram poupados no fim de semana, devem voltar ao time.

No Atlético, o argentino Diego Simeone deve repetir os titulares pelo terceiro jogo consecutivo. Ainda sem o francês Kevin Gameiro, que ainda está com uma lesão na coxa, a escalação já está definida.

O time que irá a campo tem tudo para ser o mesmo que na semana passada venceu a Real Sociedad, por 1 a 0, e empatou com o Real Madrid, em 1 a 1: Oblak no gol; Juanfran, Savic, Godín e Filipe Luis na defesa; Gabi, Saúl, Carrasco e Koke no meio; e Griezmann e Fernando Torres na frente.

Simeone poderá voltar a contar com Nico Gaitán, após três jogos de desfalque, mas continuará sem cinco jogadores por motivos de lesão: Moyá, Vrsaljko, Gameiro, Tiago Mendes e Augusto Fernández.



Prováveis escalações:.

Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Savic, Godín e Filipe Luís; Gabi, Saúl, Carrasco e Koke; Griezmann e Fernando Torres. Técnico: Diego Simeone.

Leicester: Schmeichel; Simpson, Benalouane, Huth e Fuchs; Ndidi, Drinkwater, Mahrez e Albrighton; Okazaki e Vardy. Técnico: Craig Shakespeare.

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia), auxiliado pelos compatriotas Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark.

Estádio: Vicente Calderón, em Madri (Espanha).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo