Esporte

Desfalcados, Flamengo e Atlético-PR duelam em Maracanã cheio na Libertadores

11/04/2017 16h18

Rio de Janeiro, 11 abr (EFE).- Com a necessidade de improvisar nas escalações devido a desfalques, Flamengo e Atlético-PR se enfrentarão nesta quarta-feira em partida decisiva pelo grupo 4 da Taça Libertadores em um Maracanã cheio, após a venda de todos os 50.500 ingressos disponibilizados para a torcida da casa.

O Furacão ocupa a vice-liderança da tabela, com os mesmos quatro pontos da líder Universidad Católica. O Flamengo vem logo atrás, com três, e o San Lorenzo se mantém na lanterna após duas rodadas sem pontuar.

A equipe mandante, treinada por Zé Ricardo, terá de superar a incômoda sequência de quatro empates nos últimos jogos, pelo Campeonato Carioca, para vencer e sair da terceira colocação do grupo.

O técnico precisará buscar substitutos para o volante Rômulo e o meia Everton, que se recuperam de lesões e dificilmente poderão jogar. Além deles, o atacante colombiano Orlando Berrío terá de cumprir a primeira das três partidas de suspensão pela expulsão no jogo anterior.

O mais provável é que Zé Ricardo volte a escalar uma equipe com três atacantes, com Paolo Guerrero no centro, auxiliado por Gabriel e Federico Mancuello nas pontas.

O técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori, tem mais problemas ainda para definir o time titular. A equipe desembarcou no Rio de Janeiro sem os atacantes Felipe Gedoz e Pablo, que terão de cumprir uma partida de suspensão, e sem o volante Otávio e o meia Carlos Alberto, que se recuperam de lesões.

Principal peça de criação do time, Carlos Alberto não conseguiu se recuperar a tempo para a partida desta quarta-feira, apesar de Autuori ter esperado até o último momento para relacionar os jogadores.

O atacante Grafite, embora já recuperado da lesão que o afastou da titularide, ainda não está nas melhores condições, mas pode ser uma alternativa no ataque.

A tendência é que Autuori utilize um trio de volantes composto por Matheus Rossetto, Deivid e Lucho González; com Nikão como jogador de ligação. Na frente, Eduardo da Silva compor o ataque com Grafite ou Douglas Coutinho.



Prováveis escalações:.

Flamengo: Muralha; Pará, Donatti, Réver e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Gabriel e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Matheus Rossetto, Lucho González e Nikão; Douglas Coutinho (Grafite) e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Wilson Lamourox (COL), auxiliado pelos compatriotas Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo