Esporte

Alonso revela meta de conquistar a "tríplice coroa" do automobilismo

12/04/2017 11h57

Redação Central, 12 abr (EFE).- O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, afirmou nesta quarta-feira que uma de suas ambições como piloto é "ganhar a tríplice coroa", que representa as três provas mais famosas do automobilismo: o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans.

As declarações de Alonso foram feitas em comunicado divulgado pela McLaren, no qual informa que neste ano não competirá no circuito de Monte Carlo, onde já venceu duas vezes, porque disputará a tradicional corrida da Fórmula Indy.

"É um feito que apenas um piloto conseguiu na história do automobilismo: Graham Hill. É um desafio, mas estou disposto a tentar. Não sei quando vou competir em Le Mans, mas algum dia tentarei. Só tenho 35 anos, tenho muito tempo para isso", comentou.

O piloto reconheceu que estava "muito emocionado por disputar as 500 Milhas de Indianápolis deste ano com McLaren, Honda e Andretti Autosport".

"Certamente, estou mal por não disputar a corrida de Mônaco desta temporada. Mas este será o único Grande Prêmio que perderei em 2017 e estarei de volta no início de junho para disputar o Grande Prêmio do Canadá, em Montreal", explicou.

Alonso admitiu que nunca pilotou um carro de Fórmula Indy, mas está confiante que se adaptará "rapidamente" a uma condução que, pelas muitas carridas que assistiu, "requer grande precisão para correr muito perto dos outros carros a 350km/h".

"Sou consciente de que tenho um bom processo de aprendizagem pela frente, mas irei a Indianápolis diretamente de Barcelona depois do Grande Prêmio da Espanha e treinarei desde 15 de maio", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo