Esporte

Galo conta com mando de campo e volta de Luan para bater Sport Boys

12/04/2017 18h59

Redação Central, 12 abr (EFE).- Reforçado pelo retorno do atacante Luan e invicto em casa na Taça Libertadores há mais de dois anos, o Atlético-MG enfrentará o Sport Boys, da Bolívia, na Arena Independência nesta quinta-feira, pelo grupo 6 da competição continental.

Talismã do Galo nos últimos anos, Luan vinha se recuperando de um problema no joelho e comporá a formação inicial pela primeira vez na atual temporada. No treino da última segunda-feira, o técnico Roger Machado não fez mistério e colocou o 'Menino Maluquinho' na linha de frente junto com Robinho e Fred. Com isso, Cazares ficará entre os reservas.

Dessa forma, Roger tem apenas uma baixa para a partida diante do representante boliviano, o goleiro Victor. O herói do título da Libertadores em 2013 está em fase final de recuperação de lesão no ombro direito e já está treinando com o grupo, mas ainda não poderá retornar. Giovanni continua como o titular do gol.

Além de equipe praticamente completa, o Atlético tem outro trunfo para o duelo, o mando de campo. O time não é derrotado em casa pela competição desde fevereiro de 2015, quando foi batido pelo Atlas. Desde então, foram sete vitórias e um empate em Belo Horizonte.

O lateral Fábio Santos prevê que o Galo aproveitará essas vantagens para brindar um grande espetáculo aos torcedores. "Será nosso primeiro jogo em casa pela Libertadores neste ano. Conquistamos um ponto graças a um empate fora de casa, que é muito importante, mas agora, dentro de casa, temos de garantir a vitória. Nos preparamos para oferecer um grande jogo, e a expetativa é a melhor possível", declarou.

O Sport Boys, estreante no torneio, desembarcou em Belo Horizonte na segunda-feira disposto a fazer história no que será seu primeiro compromisso como visitante. O time vem de um empate com o Libertad, do Paraguai, em 3 a 3 na cidade boliviana de Warnes.

O jogador mais conhecido do elenco do 'Toro' é o atacante Tenorio, que disputou duas Copas do Mundo pela seleção do Equador, em 2002 e 2006, e defendeu o Vasco entre 2012 e 2013. O 'Demolidor' está com 37 anos.

A equipe comandada pelo experiente Xabier Azkargorta, técnico espanhol que já dirigiu Sevilla, Chile e Bolívia, vem de derrota em casa para o The Strongest e é oitavo colocado entre 12 concorrentes no Clausura.



Prováveis escalações:.

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias e Otero; Luan, Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

Sport Boys: Arias; Zampiery, Meleán, Perozo e Coimbra; Sánchez, Danny Bejarano, Leandro Ferreira e Messidoro; Tenorio e Castillo. Técnico: Xabier Azkargorta

Árbitro: José Argote (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Luis Murillo e Franchescoly Chacón.

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo