Topo

Infantino condena incidentes de Dortmund e deseja boa recuperação a Bartra

Do UOL, com agências internacionais

12/04/2017 08h20

O presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, condenou as explosões ocorridas próximas ao ônibus do Borussia Dortmund na terça-feira quando a equipe se dirigia para o jogo contra o Monaco, pela Liga dos Campeões, e desejou uma rápida recuperação ao jogador espanhol Marc Bartra.

"Os pensamentos de cada um de nós estão com as pessoas de Dortmund e os torcedores tanto do Borussia como do Monaco depois dos acontecimentos ocorridos", apontou Infantino em um comunicado divulgado pela Fifa durante a madrugada

No mesmo, Infantino disse que segue de perto a evolução de Marc Bartra, que ficou ferido e a quem desejou "uma rápida recuperação".

"A Fifa condena os incidentes de Dortmund", acrescentou o presidente à espera de conhecer mais detalhes sobre a tripla explosão, que as autoridades alemãs acreditam que foi um ataque dirigido expressamente contra o Borussia Dortmund.

Uefa garante segurança

 Entidade que organiza a Liga dos Campeões, a Uefa também informou que está "reavaliando as medidas de segurança" para as partidas desta quarta-feira, com o objetivo de reforçá-las "onde for necessário", após o ataque com explosivos contra o ônibus do Borussia Dortmund na terça-feira.

A entidade afirma em um comunicado que não tem informações específicas sobre uma eventual ameaça para as partidas das quartas de final desta quarta-feira, mas pede aos torcedores que compareçam aos estádios preparados para eventuais "controles de segurança reforçados".

"A segurança de todos que comparecem a partidas da nossa autoridade é prioridade", afirma a Uefa em um comunicado.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, elogiou a decisão de adiar a partida entre Borussia Dortmund e Monaco para quarta-feira.