Esporte

Ex-atacante Cissé é formalmente acusado em caso de chantagem a Valbuena

Loic Venance/AFP
Imagem: Loic Venance/AFP

Da EFE, em Paris

13/04/2017 18h09

 O ex-jogador Djibril Cissé foi formalmente acusado de participação em um caso de chantagem ao meia Mathieu Valbuena envolvendo um vídeo de conteúdo sexual em 2015, como já havia ocorrido com o atacante Karim Benzema, também indiciado.

O jornal "Le Parisien" publicou nesta quinta-feira que Cissé, campeão europeu com o Liverpool em 2005, foi acusado em 24 de fevereiro por suspeita de que ajudou a incitar Valbuena a pagar aos chantagistas que alegavam ter um vídeo íntimo do meia do Lyon e ameaçavam divulgá-lo.

O ex-atacante, de 35 anos, chegou a ser detido preventivamente em outubro de 2015, em cumprimento a um pedido do Ministério Público de Versalhes, por suspeita de envolvimento no escândalo.

Por sua vez, Benzema continua com processo judicial aberto no caso, depois que a justiça decidiu, em dezembro de 2016, continuar com a investigação sobre sua participação. O jogador do Real Madrid pode até ser levado ao banco dos réus e, se condenado, receber pena de até 5 anos de prisão e 75 mil euros de multa.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo