Esporte

Forte como visitante, Chelsea encara United de Mourinho em Old Trafford

14/04/2017 16h18

Londres, 14 abr (EFE).- O Chelsea, líder do Campeonato Inglês, visitará neste domingo o Manchester United, no principal jogo da 33ª rodada, em que o Tottenham, segundo na tabela, jogará em seus domínios com o Bournemouth, sábado, na primeira das dez partidas programadas para o fim de semana.

Os 'Blues' estão com 75 pontos, sete a frente dos 'Spurs', faltando sete compromissos para ambos. Mais distante, o Liverpool está na terceira posição, com 63 pontos, mas com 32 partidas disputadas, uma a mais que a dupla de ponteiros da competição.

No domingo, no reencontro com o ex-técnico português, que teve última passagem pelo clube encerrada na temporada passada, o Chelsea terá força máxima. Caso vença, a equipe chegará a 39 pontos como visitante nesta edição do Inglês, ficando a dois de bater recorde histórico da equipe.

O United, quinto na tabela, com 57 pontos, mas tendo disputado apenas 30 partidas, chega para o jogo em meio aos duelos com o Anderlecht, da Bélgica, pelas quartas de final da Liga Europa. Na ida, os Diabos Vermelhos ficaram no empate em 1 a 1, em Bruxelas.

No sábado, o Tottenham pode reduzir a distância para o Chelsea, colocando pressão no concorrente. A principal novidade na equipe deverá ser o retorno do meia queniano Victor Wanyama, que se contundiu no aquecimento do jogo com o Watford, no último sábado.

Rival dos 'Spurs' na abertura da 33ª rodada do Inglês, o Bournemouth está na 15ª colocação na tabela, com apenas 35 pontos, estando sete acima da zona de rebaixamento para a segunda divisão.

Terceiro colocado, o Liverpool, de Philippe Coutinho e Roberto Firmino, tentará se manter seguro na zona de classificação para a Liga dos Campeões no domingo, em visita ao West Bromwich, que vem fazendo campanha regular, aparecendo no oitavo posto, com 44 pontos. Os 'Reds' estão com 63 pontos, em 32 partidas disputadas.

O Manchester City, quarto na classificação do campeonato, com 61 pontos, em 31 jogos, entrará em campo no sábado. A equipe comandada pelo técnico espanhol Josep Guardiola visitará o Southampton, que está em nono, com 40 pontos.

Atualmente fora da zona de classificação para a 'Champions', em sexto, com 54 pontos, em 30 jogos, o Arsenal fechará a rodada, segunda-feira, em encarando fora de casa o Middlesbrough, penúltimo colocado, com apenas 24 pontos.

Outro candidato a disputar competições continentais na próxima temporada, o Everton, sétimo, também com 54 pontos, mas em 32 jogos, receberá no sábado o Burnley, 12º na tabela, com 36 pontos. Atual campeão, o Leicester, 11º, também com 36 pontos, visitará no mesmo dia o Crystal Palace, 16º, com 34.



Programação da 33ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Tottenham - Bournemouth.

Crystal Palace - Leicester.

Everton - Burnley.

Stoke City - Hull City.

Sunderland - West Ham.

Watford - Swansea.

Southampton - Manchester City.

Domingo.

West Bromwich - Liverpool.

Manchester United - Chelsea.

Segunda-feira.

Middlesbrough - Arsenal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo