Esporte

Inter e Milan fazem 'dérbi chinês' pela 32ª rodada do Italiano

14/04/2017 13h22

Roma, 14 abr (EFE).- Inter de Milão e Milan abrirão neste sábado a 32ª rodada do Campeonato Italiano, no primeiro clássico com os dois arquirrivais sendo propriedade de investidores chineses, em dia que também será marcado pela visita da embalada líder Juventus, provavelmente com reservas, ao lanterna Pescara.

O 'Derby della Madonnina', como é chamado o tradicional confronto entre os dois principais times milaneses, acontecerá no estádio San Siro, e é fundamental para as pretensões de ambos em alcançar vaga na próxima edição da Liga Europa.

O time 'rossonero', que teve nesta quinta-feira 99,93% das ações cedidas pelo magnata Silvio Berlusconi a um grupo chinês, está na sexta posição na tabela, dois pontos acima dos 'nerazzurri', que são de propriedade do grupo Suning desde junho do ano passado, que aparece uma colocação abaixo.

A princípio, o sexto lugar não garantiria vaga na Liga Europa, no entanto, como os quatro semifinalistas da Copa da Itália, Juventus, Roma, Napoli e Lazio, ocupam os quatro primeiros postos do campeonato, uma vaga extra deverá ser aberta na competição continental.

Para o clássico deste sábado, a Inter não tem qualquer desfalque. O meia Roberto Gagliardini, recuperado de lesão, deverá estar entre os titulares. No Milan, o meia croata Mario Pasalic ficará fora por estar suspenso pelo acúmulo de cartões amarelo, e deverá ser substituído pelo chileno Matías Fernández.

Em mais um dos dez jogos disputados neste sábado - domingo não haverá partidas por causa da Páscoa -, a Juventus pegará o Pescara, provavelmente, com equipe cheia de reservas, pois, na quarta-feira, encarará o Barcelona, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Os únicos titulares que deverão estar em campo são os atacantes Paulo Dybala, Mario Mandzukic e Gonzalo Higuaín. Entre os escalados para formar o 11 inicial do líder do Italiano, com 77 pontos, há grandes chances de aparecer o goleiro brasileiro Neto.

O Pescara, por sua vez, ocupa a última colocação, com apenas 14 pontos. Faltando sete rodadas para o fim do campeonato, a equipe está muito perto do rebaixamento, nove pontos distante do Empoli, que está na 17ª posição.

Vice-líder, com 71 pontos, a Roma não terá vida fácil neste sábado, já que receberá a Atalanta, uma das surpresas da competição, que ocupa o quinto lugar, com 59 pontos. O time da capital não contará com o lateral-esquerdo brasileiro Emerson Palmieri, lesionado, que deverá ser substituído pelo compatriota Juan Jesus.

O Napoli, terceiro na tabela, com 67 pontos, é outro que jogará dentro de seus domínios, recebendo a Udinese, 11º lugar, com 40 pontos. A equipe do sul do país está na última posição classificatória para a próxima edição da 'Champions'.

Quarta colocada, a Lazio, que tem 60 pontos, visitará o Genoa, que ocupa o 16º posto, com 29 pontos. Os anfitriões reestrearão o técnico croata Ivan Juric, demitido há cerca de 50 dias e substituído por Andrea Mandorlini, que caiu no início desta semana.







Programação da 32ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Inter de Milão - Milan.

Cagliari - Chievo.

Fiorentina - Empoli.

Genoa - Lazio.

Palermo - Bologna.

Pescara - Juventus.

Roma - Atalanta.

Torino - Crotone.

Sassuolo - Sampdoria.

Napoli - Udinese.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo