Esporte

Bayern de Munique empata com Leverkusen e fica a 9 pontos do título do Alemão

15/04/2017 15h42

Berlim, 16 abr (EFE).- O Bayern de Munique empatou neste sábado com o Bayer Leverkusen, fora casa, em 0 a 0, embora tenha atuado mais de 30 minutos com um homem a mais, e viu cair a vantagem para o RB Leipzig, segundo colocado do Campeonato Alemão, que goleou o Freiburg por 4 a 0.

Na BayArena, o time bávaro atuou com muitos reservas, de olho no duelo com o Real Madrid, na próxima terça-feira, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na ida, na Alemanha, os comandados pelo italiano Carlo Ancelotti perderam por 3 a 2.

O Bayern não deixou de criar muitas chances de gol, mas a pontaria não estava afiada. No primeiro tempo, David Alaba tentou, mas a bola explodiu em Tin Jedvaj, na sobra, Arturo Vidal tocou por cima, mas Omer Toprak salvou em cima da linha. Na etapa final, Philipp Lahm teve grande oportunidade, finalizando muito rente a trave defendida por Bernd Leno.

A partir dos 24 minutos do segundo tempo, o Leverkusen passou a atuar com um homem a menos, devido a expulsão de Jedvaj, por falta em Thomas Müller, que lhe rendeu o segundo cartão amarelo. Ainda assim, a equipe do lateral-direito Rafinha, e do meia-atacante Douglas Costa, ambos titulares, não se aproveitou.

Com o resultado, o Bayern de Munique chegou aos 69 pontos. Para erguer o troféu, a equipe precisa de mais nove, para não depender de qualquer resultado do RB Leipzig, que ao golear o Freiburg por 4 a 0, alcançou a marca de 61.

O atacante dinamarquês Yussuf Poulsen abriu o marcador para o caçula do Campeonato Alemão, aos 36 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 42, o atacante Timo Werner ampliou. Na etapa complementar, aos 6, o meia guineense Naby Deco Keita fez o terceiro, e, aos 45, o meia alemão Diego Demme fechou a conta.

A vitória fez o Leipzig garantir vaga inédita na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Com mais nove pontos, a equipe irá assegurar lugar na fase de grupos da competição continental, evitando a necessidade de disputar fases preliminares.

O Hoffenheim, por sua vez, deu grande passo para se garantir na próxima edição da 'Champions', também pela primeira vez na história, ao vencer em casa o Borussia Mönchengladbach por 5 a 3, em jogo eletrizante.

O atacante húngaro Adam Szalai e o meia turco Kerem Demirbay foram os artilheiros da partida, marcando duas vezes cada um. O atacante alemão Mark Uth completou o marcador para os anfitriões. Os visitantes descontaram com o zagueiro dinamarquês Jannik Vestergaard, e com os meias alemães Lars Stindl e Mahmoud Dahoud.

A vitória levou o Hoffenheim aos 54 pontos, ainda na terceira posição na tabela. Já o Gladbach segue estacionado nos 39, aparecendo no oitavo posto.

Em situação parecida com o time do jovem técnico Julian Nagelsmann, de 29 anos, está o Borussia Dortmund, que hoje derrotou o Eintracht Frankfurt por 3 a 1, em partida que marcou o retorno do meia-atacante alemão Marco Reus, e também ficou perto da próxima edição da Liga dos Campeões.

O camisa 11 dos aurinegros, recuperado de lesão na coxa direita, abriu o marcador logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 29, o meia mexicano Marco Fabián deixou tudo igual, só que, cinco minutos depois, o zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos desempatou. O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang deu números finais ao duelo aos 39 da etapa complementar.

O resultado positivo levou o Dortmund aos 53 pontos, dez a frente do Hertha Berlim, quinto na tabela, que hoje foi derrotado pelo Mainz 05 por 1 a 0. O zagueiro americano John Brooks marcou gol contra e foi o responsável por definir o placar do duelo.

Brigando por vaga na Liga Europa, o Colônia desperdiçou oportunidade de igualar a pontuação da equipe da capital, ao perder, fora de casa, para o Augsburg, antepenúltima na tabela, por 2 a 1. O zagueiro austríaco Martin Hinteregger e o lateral-direito holandês Paul Verhaegh marcaram para os anfitriões, e o zagueiro alemão Philipp Max, também jogando contra o patrimônio, descontou.

Ainda neste sábado, o Wolfsburg bateu o vice-lanterna Ingolstadt 04 por 3 a 0, dando passo importante para escapar do rebaixamento. O lateral-esquerdo austríaco Markus Suttner, contra, o meia alemão Yunus Malli e o centroavante alemão Mario Gomez marcaram para os Lobos, que atuaram em seus domínios.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo