Esporte

Juventus bate lanterna, vê Roma tropeçar e fica mais perto do título italiano

15/04/2017 18h32

Roma, 15 abr (EFE).- A Juventus, embora tenha atuado com time misto, deu mais um grande passo para conquistar o sexto título consecutivo do Campeonato Italiano neste sábado, ao vencer o Pescara, fora de casa, por 2 a 0, em dia de tropeço da Roma, que empatou com a Atalanta em 1 a 1.

No estádio Adriatico-Giovanni Cornacchia, o grande nome do jogo foi o atacante argentino Gonzalo Higuaín, que balançou as redes duas vezes. O camisa 9 abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, e ampliou pouco antes da ida para o intervalo, aos 43.

Se um goleador da 'Albiceleste' brilhou, uma promessa da seleção vice-campeã do mundo virou preocupação. O atacante Paulo Dybala deixou o jogo aos 9 minutos da etapa complementar, com entorse no tornozelo direito, quatro dias antes do duelo com o Barcelona, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Os dois argentinos, além do croata Mario Mandzukic, e do bósnio Miralem Pjanic e do colombiano Juan Cuadrado, ambos meias, foram os titulares da Juve na vitória sobre o lanterna. Entre os reservas que ganharam chance, esteve o goleiro Neto, que substituiu Gianluigi Buffon.

Com o resultado positivo, a equipe de Turim chegou aos 80 pontos no topo da tabela de classificação. Faltando seis rodadas para o fim da temporada, a vantagem para a Roma agora é de oito pontos, devido o tropeço da equipe da capital na Atalanta, em jogo que terminou 1 a 1.

O time de Bérgamo surpreendeu, em pleno Estadio Olímpico, abrindo o placar aos 22 do primeiro tempo, com o meia esloveno Jasmin Kurtic. A igualdade só veio na etapa complementar, aos 5 minutos, quando o atacante bósnio Edin Dzeko marcou.

O tropeço da Roma foi ótimo para o Napoli, que chegou aos 70 pontos ao vencer, no encerramento da rodada, a Udinese por 3 a 0, no estádio San Paolo. Com os resultados, a diferença entre vice-líder e terceiro colocado agora é de apenas dois pontos.

O volante brasileiro Allan marcou o segundo gol dos anfitriões, aos 18 minutos do segundo tempo. O atacante belga Dries Mertens abriu a contagem, aos 2 da etapa complementar, e o atacante espanhol José Callejón fechou a conta, aos 27.

Quarto colocado na tabela, a Lazio, praticamente, deu adeus a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, ao empatar com o Genoa, fora de casa, em 2 a 2. Com o resultado, a equipe da capital chegou a 61 pontos.

Os donos da casa estiveram na frente duas vezes, com gols do atacante argentino Giovanni Simeone e do meia-atacante macedônio Goran Pandev. Os visitantes buscaram a igualdade com o volante argentino Lucas Biglia e o meia espanhol Luis Alberto.

Mais cedo, no primeiro jogo sob nova direção, de um grupo de investidores chineses que o comprou do bilionário Silvio Berlusconi, o Milan arrancou um empate em 2 a 2 em eletrizante clássico com a Inter de Milão, com direito a gol de Cristian Zapata aos 51 minutos do segundo tempo validado com auxílio da tecnologia.

Chamado na Itália de "dérbi chinês" não só pela nacionalidade dos novos patrões 'rossoneri' como pelo horário em que foi disputado - de manhã, para ser adaptado ao fuso de Pequim -, o duelo também teve gols do meia italiano Antonio Candreva e do atacante argentino Mauro Icardi, para os 'nerazzurri', e do zagueiro italiano Alessio Romagnoli para o Milan.

A Fiorentina, por sua vez, viu as chances de disputar uma competição continental no próximo ano serem bastante reduzidas, graças a derrota para o Empoli, em casa, por 2 a 1. Os visitantes, com o resultado positivo, abriram cinco pontos da zona de rebaixamento.

Ainda neste sábado, Torino e Crotone empataram em 1 a 1, o Cagliari goleou o Chievo por 4 a 0, o Sassuolo superou a Sampdoria por 2 a 1, e Palermo e Bologna não saíram do 0 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo