Esporte

Messi desequilibra e é fundamental em vitória do Barça sobre a Real Sociedad

15/04/2017 18h17

Barcelona (Espanha), 15 abr (EFE).- O Barcelona precisou contar com um Lionel Messi inspirado para vencer neste sábado a Real Sociedad, em casa, por 3 a 2, e voltar a ficar três pontos atrás do arquirrival Real Madrid, líder isolado do Campeonato Espanhol.

O camisa 10 'blaugrana' abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, em momento que a partida parecia tranquila para os anfitriões. O craque ainda apareceu mais uma vez aos 36, para balançar as redes pela segunda vez.

Pouco depois, aos 43, o zagueiro francês Samuel Umtiti marcou contra. Mal o Barça sentiu o golpe, no minuto seguinte, Messi serviu e o atacante espanhol Paco Alcácer fez o terceiro. Nos acréscimos da etapa inicial, o meia espanhol Xabi Prieto marcou e descontou.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu muito de ritmo, embora os anfitriões tenham criado oportunidades, parando quase sempre no goleiro argentino Gerónimo Rulli. Nos acréscimos, o lateral-esquerdo espanhol Yuri teve chance de empatar, mas o goleiro alemão Marc-Andre Ter Stegen fez a defesa, garantindo a vitória.

O Barça atuou neste sábado sem Neymar, suspenso por três jogos. Já o meia espanhol Andrés Iniesta foi poupado e só entrou em campo aos 24 da etapa complementar, na vaga do português André Gomes. Na Sociedad, o centroavante Willian José ficou 79 minutos em campo.

Com a vitória, a equipe catalã chegou a 72 pontos, enquanto o Real Madrid, rival no próximo fim de semana, foi a 75, com a vitória sobre o Sporting de Gijón, também por 3 a 2.

A Real Sociedad, por sua vez, segue com 52 pontos, na sétima colocação, agora atrás do Atlhetic Bilbao, que ontem bateu o Las Palmas por 5 a 1, pulando para dentro da zona de classificação para a Liga Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo