Esporte

Monaco sofre, mas bate Dijon e volta a se isolar na ponta do Francês

15/04/2017 18h58

Redação Central, 15 abr (EFE).- O Monaco sofreu, mas graças a gol do atacante colombiano Falcao García, aos 36 minutos do segundo tempo, venceu neste sábado o Dijon por 2 a 1, e voltou a se isolar na liderança do Campeonato Francês, em dia de resultado positivo também para o Nice.

No Principado, os visitantes saíram na frente do placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com gol do veterano zagueiro Cédric Varrault. O meia-atacante marroquino Nabil Dirar deixou tudo igual aos 24 da etapa final.

Na reta final do duelo, Falcao García foi decisivo, em cobrança de falta da entrada da área. O colombiano soltou a bomba de perna direita e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Baptiste Reynet.

O time quadrifinalista da Liga dos Campeões da Europa contou neste sábado com o zagueiro Jemerson e o lateral-direito Fabinho, mais uma vez atuando como meias, entre os titulares. Já o lateral-esquerdo Jorge ficou os 90 minutos no banco de reservas.

Com a vitória, o Monaco chegou aos 77 pontos, contra 74 do Paris Saint-Germain, que ontem, na abertura da rodada, derrotou o Angers por 2 a 0, com dois gols do meia argentino Ángel Di María.

Mais cedo, o Nice derrotou, também de virada, o ameaçado Nancy, em casa, por 3 a 1, e segue vivo na luta pelo título do Francês, ficando quatro pontos atrás da equipe do Principado e um distante do PSG.

A equipe visitante saiu na frente aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Maurice Dalé. Pouco depois, aos 35, o atacante Mickael Le Bihan deixou tudo igual. Na etapa complementar, o volante marfinense Jean Michael Seri balançou as redes duas vezes, aos 6 e aos 39, decretando a virada.

O Nice, que hoje não teve o atacante italiano Mario Balotelli, contou com o zagueiro Dante e o lateral-esquerdo Dalbert Henrique por 90 minutos.

O Guingamp, por sua vez, se manteve na briga para ir à próxima edição da Liga Europa, ao derrotar, em seus domínios, o Toulouse por 2 a 1. Os atacantes Jimmy Briand e Alexandre Mendy marcaram para os anfitriões, e o também atacante Andy Delort descontou.

Ainda neste sábado, o Rennes passou, também em casa, pelo Lille por 2 a 0, e segue mantendo a esperança de disputar competições continentais. O Lorient deixou a lanterna ao passar pelo Montpellier pelo mesmo placar. Já Metz e Caen empataram em 2 a 2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo