Esporte

Pirelli anuncia calendário de testes para 2017

15/04/2017 13h51

Redação Central, 15 abr (EFE).- A Ferrari inaugurará na próxima terça-feira no Bahrein o calendário de testes de Fórmula 1 estipulado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e pela Pirelli, a fornecedora de pneus para a temporada 2017.

A primeira sessão terá a Ferrari como protagonista no circuito de Sakhir, onde neste domingo será disputado o terceiro Grande Prêmio da temporada.

De acordo com as equipes, a Pirelli definiu o programa de desenvolvimento para os pneus de Fórmula 1 lisos e de pista molhada do 2018. O programa terminará em novembro em Interlagos, em São Paulo.

O regulamento esportivo estipula que os testes ocorrerão em um total de 25 dias de rodagem (um dia de rodagem equivale ao uso de um só carro). A diferença do ano passado, todas as equipes participarão.

Os pneus 2018 da Pirelli serão testados utilizando os carros atuais, sem a necessidade de utilizar carros modificados, como no ano passado.

Os testes serão realizados da mesma forma que em 2016, portanto continuarão sendo testes 'cegos', sem que as equipes ou os pilotos saibam exatamente que tipo de pneus estão testando.

O programa de desenvolvimento será feito em oito circuitos. Além do Bahrein, onde a Ferrari dedicará um carro para testar os pneus na terça-feira, os testes também ocorrerão em Barcelona, Silverstone, Magny-Cours, Budapeste, Cidade do México e Interlagos.

Também será realizado um teste de chuva no circuito de Paul Ricard, na França, utilizando as instalações do circuito, que permitem inundar a pista artificialmente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo