Esporte

Presença em audiência garantirá redução da suspensão de Messi, diz jornal

15/04/2017 12h23

Buenos Aires, 15 abr (EFE).- A Fifa reduzirá a suspensão de Lionel Messi nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, de quatro para dois jogos, se o jogador comparecer ao julgamento do recurso da punição, conforme publicou neste sábado o jornal argentino "La Nación".

O camisa 10 da 'Albiceleste' pegou gancho por causa de insultos proferidos ao auxiliar de arbitragem Emerson Augusto de Carvalho, durante a vitória sobre o Chile por 1 a 0, no Estádio Monumental de Núñez, pela 13ª rodada da competição qualificatória ao Mundial da Rússia.

A audiência sobre o recurso da Associação de Futebol Argentina (AFA) está marcada para acontecer no dia 4 de maio, em Zurique, na Suíça, na sede da Fifa. Messi está entre os intimados a prestar depoimento sobre o caso.

De acordo com o "La Nación", na Fifa, já foi definido que a suspensão será reduzida para dois jogos - um deles, já tendo sido cumprido, contra a Bolívia. Com isso, o craque ficaria ausente do clássico com o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 31 de agosto.

Caso a punição permaneça em quatro partidas, o camisa 10 ainda ficaria fora dos duelos com Venezuela e Peru, voltando apenas na rodada final, em visita ao Equador, no dia 10 de outubro.

A Argentina está apenas na quinta colocação nas Eliminatórias sul-americanas, com 22 pontos. Se a competição acabasse hoje, a seleção vice-campeã do mundo teria que disputar a repescagem, contra o campeão da Oceania.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo