Esporte

Green fica perto de triplo-duplo, e Warriors abrem 1 a 0 sobre Blazers

16/04/2017 20h04

Oakland (EUA), 16 abr (EFE).- De volta aos playoffs da NBA após a mal digerida derrota na final do ano passado para o Cleveland Cavaliers, o Golden State Warriors abriu neste domingo a série de primeira rodada contra o Portland Trail Blazers com vitória por 121 a 109 em casa, na Oracle Arena, especialmente graças a uma sólida atuação de Draymond Green.

O ala-pivô ficou muito perto de conseguir um triplo-duplo e terminou o jogo com 19 pontos, 12 rebotes, nove assistências e foi determinante no trabalho defensivo do time de Oakland. O maior pontuador dos Warriors foi Kevin Durant, com 32. O ala, que teve 60% de aproveitamento nos arremessos, também pegou 10 rebotes.

O armador Stephen Curry foi outro destaque da equipe, com 29 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Mas sua principal arma, os chutes de três, não estava tão apurada - ele converteu três de oito tentativas. E até nisso Green foi o nome dos Warriors, ao acertar três dos quatro chutes.

Pelos Blazers, o cestinha do time e da partida foi o ala-armador C. J. McCollum, com 41 pontos e oito rebotes. Já o armador Damian Lillard fez 34 pontos, e o ala Evan Turner conseguiu um duplo-duplo com 12 pontos e 10 rebotes.

O próximo duelo entre as duas equipes pelos playoffs da Conferência Oeste será disputado na quarta-feira, também em Oakland, às 23h30 (de Brasília).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo