Topo

Lewandowski volta a treinar e pode reforçar Bayern contra Real Madrid

Matthias Schrader/AP
Imagem: Matthias Schrader/AP

Da EFE

16/04/2017 11h45

O atacante polonês Robert Lewandowski voltou a treinar neste domingo com os companheiros do Bayern de Munique, e mandou uma mensagem de esperança para o torcedor, dois dias antes do novo encontro com o Real Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa.

"Estou bem e estou feliz por ter conseguido participar de novo de um treino. Está tudo bem", garantiu o jogador, que se recuperou de lesão no ombro direito, em declarações ao canal de televisão do clube bávaro.

Hoje, Lewandowski esteve no gramado durante toda a atividade comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, que durou uma hora. O goleador não apresentou nenhum problema físico durante as sessões físicas e técnicas.

"Ele conseguiu fazer todos os movimentos. Deixou boa impressão", afirmou o treinador do time de Munique.

Os jogadores que participaram do empate de ontem com o Bayer Leverkusen em 0 a 0, pelo Campeonato Alemão, fizeram apenas trabalho regenerativo. Seis integrantes do elenco principal e mais três jogadores da base foram para o gramado do centro de treinamento.

Os zagueiros Mats Hummels, com problema em um dos tornozelos, e Jérome Boateng, com dores musculares, treinaram em separado dos companheiros. Apesar disso, a expectativa é que ambos e mais Lewandowski entrem em campo no duelo de volta pelas quartas de final.

"Esperamos que os três possam jogar em Madri", garantiu Ancelotti.

O time alemão perdeu na ida por 2 a 1, em casa, com isso, precisará vencer por placares como 3 a 2, 4 a 3, e assim por diante, ou dois gols de diferença, para avançar no tempo normal. Caso devolva o placar do jogo na Allianz Arena, forçará a prorrogação.