Esporte

Por acidente com Stroll, Sainz perde 3 lugares no grid do GP da Rússia

16/04/2017 16h05

Redação Central, 16 abr (EFE).- O espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso, foi punido neste domingo com a perda de três posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, que será disputado daqui duas semanas, por causa do acidente com o canadense Lance Stroll, da Williams.

Os comissários da terceira prova do Campeonato Mundial da categoria, após análise de vídeo, decidiram que o dono do carro de número 55 foi o causador da colisão com o novato, que aconteceu na 13ª volta.

O entendimento foi que, ao sair do pit lane, o espanhol fez uma "muito otimista tentativa de ultrapassar o carro 18 na curva".

O choque acabou determinando o fim da participação de Stroll e do próprio Sainz na corrida, e ainda obrigou a entrada do carro de segurança na pista.

O Grande Prêmio da Rússia, que é disputado no autódromo de Sochi, acontecerá no dia 30 de abril, com as atividades sendo iniciadas dois dias antes, com os primeiros treinos livres.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo