Esporte

Torcedores do Bastia invadem campo antes de jogo e agridem jogadores do Lyon

16/04/2017 15h27

(Atualiza com suspensão do jogo depois do intervalo).

Paris, 16 abr (EFE).- Torcedores do Bastia invadiram o gramado do estádio Armand-Césari e agrediram jogadores do Lyon, que estavam se aquecendo pouco antes de jogo marcado para este domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Francês, que acabou sendo suspenso.

Cerca de 50 pessoas saíram das arquibancadas, em direção ao campo de jogo e enfrentaram os atletas da equipe visitantes, inclusive, perseguindo-os até o túnel que dava acesso aos vestiários, conforme relatou o jornal esportivo "L'Équipe".

Por causa do conflito, a partida, inicialmente marcada para começar às 12h45 (horário de Brasília), foi atrasado em meia hora. Depois disso, a bola chegou a rolar para o primeiro tempo, mas os jogadores do Lyon se negaram a voltar do intervalo.

"Após os incidentes muito graves ocorridos durante o aquecimento, se optou, inicialmente, por autorizar o início do partido para evitar incidentes maiores", relata comunicado divulgado pela liga que organiza o Campeonato Francês (LPF).

A entidade afirmou que a conduta dos torcedores do Bastia é "inqualificável" e cobrou ação do clube para proibir a presença dos invasores em futuros jogos no estádio.

Na última quinta-feira, no estádio do Lyon, torcedores da equipe entraram em confronto com os do Besiktas, da Turquia, na ida das quartas de final da Liga Europa. Os chamados 'ultras' do time visitante chegaram a invadir o campo.

No dia seguinte, a Uefa anunciou a abertura de um procedimento disciplinar por causa do ocorrido, indicando a possibilidade de os dois clubes serem punidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo