Esporte

Vettel desbanca carros da Mercedes e vence GP do Bahrein; Massa é 6º

16/04/2017 13h46

Redação Central, 16 abr (EFE).- O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu neste domingo o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, e voltou a assumir a liderança do campeonato de pilotos, em prova que Felipe Massa, da Williams, terminou na sexta colocação.

O quatro vezes campeão mundial começou a ganhar a prova logo na largada, ao sair em terceiro e ultrapassar Lewis Hamilton, da Mercedes, que estava em sua frente. Depois, na estratégia do uso de pneus, superou o finlandês Valtteri Bottas, também da escuderia prateada, que largou na pole position.

Esta foi a 44ª vitória de Vettel na categoria, o que o deixa a apenas sete de igualar o francês Alain Prost, terceiro maior vencedor da Fórmula 1, que está atrás do também alemão Michael Schumacher (91) e de Hamilton (54).

O britânico, que vinha dividindo a liderança do Mundial com o piloto da Ferrari, ficou com a segunda colocação, embora tenha chegado a sofrer punição por dirigir lento demais em entrada nos boxes. Como tinha mais chances de superar Vettel na reta final da prova, chegou a ser beneficiado pela Mercedes, que pediu para Bottas ceder a posição na pista.

Agora, o alemão, também vencedor do GP da Austrália, que abriu a temporada, está com 68 pontos na tabela de classificação, na ponta isolada. Hamilton, que cruzou em primeiro na China, aparece agora sete pontos a menos.

Bottas, que conquistou a primeira pole neste sábado, repetiu o melhor resultado da carreira, que já alcançou oito vezes, sete pela Williams e uma pela atual equipe. O finlandês agora é terceiro no campeonato, com 38 pontos.

O outro finlandês do grid, Kimi Raikkonen, da Ferrari, terminou no quarto posto, repetindo o resultado da Austrália. Logo atrás, em quinto, apareceu o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que chegou a ser prejudicado por Hamilton na primeira parada nos boxes, durante período em que o carro de segurança esteve na pista.

Massa, por sua vez, fez prova combativa, chegou a estar na quarta colocação, mas o carro da Williams não conseguiu segurar rivais mais constantes. O brasileiro chegou em sexto, assim como já havia acontecido na prova de abertura da temporada. Com isso, o único represente do país na F-1 tem pontos e está em sétimo no campeonato.

O mexicano Sergio Pérez, da Force India, o francês Romain Grosjean, da Haas, o alemão Nico Hulkenberg, da Renault, e o o francês Esteban Ocon, também da Force India, ocuparam do sétimo ao décimo lugares, respectivamente, fechando a zona de pontuação.

Daqui duas semanas, será disputada a quarta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, no autódromo de Sochi, na Rússia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo