Esporte

Vettel diz que boa largada foi fundamental para vencer GP do Bahrein

16/04/2017 16h29

Redação Central, 16 abr (EFE).- O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, vencedor neste domingo do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, afirmou que a boa largada foi fundamental para conseguir o segundo triunfo na temporada.

"Foi fundamental nos colocarmos entre as duas Mercedes, não permitindo que eles escapassem, como sabem fazer. Acho que tivemos, mais ou menos, a mesma arrancada. A minha foi similar a de Lewis (Hamilton), mas seu carro é realmente cumprido, então, foi complicado ir roda a roda", disse o líder do Mundial de Pilotos.

Logo que o sinal verde foi aceso, Vettel partiu para cima de Hamilton, assumindo a segunda colocação, para, em seguida, perseguir o finlandês Valtteri Bottas, que havia obtido a pole position. A segunda ultrapassagem acabou sendo feita posteriormente, nos boxes.

"Tentamos pressionar Bottas, para que ele errasse, mas como não o fez, optamos por ganhar a posição nos boxes. Quando chegou o carro de segurança, pensei: 'outra vez, não!'. Me surpreendi quando saí na frente deles", afirmou o alemão, em referência a bandeira amarela mostrada após acidente com Carlos Sainz e Lance Stroll.

Na reta final da prova, Vettel admitiu que percebeu Hamilton mais rápido, devido os pneus mais novos, mas garantiu que trabalhou para poupar o equipamento, ao mesmo tempo em que ambos perderam tempo com retardatários.

Com a vitória, o alemão assumiu a liderança isolada do Mundial, com 68 pontos, sete a frente do britânico, que acabou em segundo hoje. Apesar da vantagem, o quatro vezes campeão do mundo admitiu que ainda está pouco preocupado com a tabela de classificação.

"Não estou olhando para isso agora, estou somente aproveitando o momento", garantiu Vettel.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo