Topo

Sporting Cristal e Strongest empatam, e Santos tem chance de abrir vantagem

Cris Bouroncle/AFP
Imagem: Cris Bouroncle/AFP

Da EFE

19/04/2017 02h02

Sporting Cristal-PER e The Strongest-BOL se enfrentaram na noite de terça-feira, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, e empataram por 0 a 0, no duelo válido pela terceira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores.

Com o resultado, o Santos, que nesta quarta-feira visita o Independiente Santa Fe-COL, pode abrir vantagem caso vença a partida. O time paulista tem os mesmos quatro pontos do The Strongest e pode terminar a rodada com três à frente do segundo colocado no grupo.

Atrás da primeira vitória - vinha de um empate e uma derrota -, o Sporting Cristal passou grande parte do jogo pressionando os bolivianos, que mostraram bastante eficiência no setor defensivo.

O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos quatro minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Lobatón, do Sporting Cristal, cabeceou e a bola passou perto da trave do Strongest. Um minuto depois, novamente o time da casa quase abriu o placar, com Gabriel Costa que chutou e a bola foi parar no travessão do goleiro Daniel Vaca.

No segundo tempo, os peruanos seguiram pressionando, mas pararam na defesa do Strongest e com isso seguem sem vencer pelo Grupo 2. No dia 4 de maio, as equipes voltam a se enfrentar, pela quarta rodada, desta vez em La Paz (Bolívia).