Esporte

Arsenal vence na prorrogação, vai à final da FA Cup e deixa Guardiola zerado

23/04/2017 14h47

Londres, 23 abr (EFE).- Após empate no tempo normal, o Arsenal contou com um gol de Alexis Sánchez na prorrogação para vencer o Manchester City por 2 a 1 no estádio de Wembley e se classificar para a final da Copa da Inglaterra pela terceira vez nos últimos quatro anos.

Campeões da 'FA Cup' duas vezes nesta década, nas temporadas 2013/2014 e 2014/2015, terão no dia 27 de maio, também em Wembley, a oportunidade de obter uma taça que poderia ajudar o contestado técnico Arsene Wenger a se manter no cargo.

O adversário na decisão será o Chelsea, que no sábado, em confronto londrino, levou a melhor sobre o Tottenham pelo placar de 4 a 2, com dois gols do brasileiro Willian.

Por outro lado, para o City, a derrota deste domingo deixa a equipe sem chances de obter um título na primeira campanha sob o comando do técnico Josep Guardiola. Será a primeira vez desde que iniciou a carreira de treinador, em 2007, ainda no Barcelona B, que o espanhol passa em branco.

No 50º jogo de Guardiola à frente dos 'Citizens', o time de Manchester fez 1 a 0 aos 17 minutos do segundo tempo, quando Yaya Touré lançou, Agüero ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro Cech.

Nove minutos depois, porém, Oxlade-Chamberlain cruzou da direita, Monreal apareceu por trás da zaga na segunda trave e completou com um toque rasteiro para empatar.

A igualdade permaneceu até o fim da segunda etapa, e a semifinal foi decidida na prorrogação. Aos 11 minutos do primeiro tempo, na bola levantada na área, Welbeck furou, mas Sánchez não vacilou e empurrou para a rede com um chute de pé direito.

O Arsenal contou com o zagueiro Gabriel Paulista entre os titulares. No City, Gabriel Jesus até foi relacionado pela primeira vez em mais de dois meses, mas sequer ficou no banco de reservas. Guardiola escalou Fernandinho na formação inicial e o substituiu por Fernando durante o tempo extra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo