Topo

Maradona admite que deseja treinar a Argentina na Copa de 2018

Comandante da Argentina entre 2008 e 2010, argentino negou estar se oferecendo à vaga - Flávio Florido/UOL
Comandante da Argentina entre 2008 e 2010, argentino negou estar se oferecendo à vaga Imagem: Flávio Florido/UOL

Da EFE, em Buenos Aires

24/04/2017 19h25

Técnico da Argentina entre 2008 e 2010, Diego Maradona declarou nesta segunda-feira que gostaria de voltar a comandar a seleção do país na Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

"Continuo sendo argentino e vou morrer argentino. Não é que eu esteja me oferecendo. Estou dizendo que o técnico dentro de mim não morreu e o cheiro do gramado continua a me atrair tanto como uma mulher bonita", admitiu o ex-jogador em entrevista à rádio Rivadavia.

Com Maradona como treinador, a Argentina chegou até as quartas de final na Copa do Mundo de 2010, fase em que foi eliminada ao ser goleada por 4 a 0 pela Alemanha.

A respeito das negociações da Associação do Futebol Argentino (AFA) com o técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli, para que assuma o cargo na seleção após a demissão de Edgardo Bauza, o ex-jogador foi claro.

"Não sei. Está muito inflado o caso de Sampaoli. No Chile, ele estava fazendo uma carreira bárbara. No Sevilla, ele não para e me parece que é um dos candidatos, mas não acho que seja o justo", ressaltou.

Maradona advertiu que, para ele, Sampaoli não tem a sensibilidade para fazer uma "limpeza" na seleção, como sugere grande parte da imprensa e dos próprios argentinos.

"Muito se fala da limpeza na seleção argentina, e não acredito que Sampaoli tenha o 'feeling' e o contato com os jogadores como para fazer isso", argumentou.

No entanto, se negou a citar outros candidatos ao posto: "Sou proibido pela Fifa de citar candidatos", enfatizou.

Maradona ainda analisou a situação da seleção, que está na quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas, e falou sobra a importância de Messi. "Estamos f... sem (Lionel) Messi, mas o jogador argentino sempre tem um adicional e confio nisso", disse Maradona sobre a sanção recebida pelo jogador por ter insultado o assistente brasileiro Dewson Silva.